segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Monovin A e Arovit

Meses atrás eu me deparei com a notícia de um produto veterinário que prometia verdadeiros milagres para fazer o cabelo crescer em até 6, 7, 8, 9 centimetros por mês, claro que não acreditei, afinal se assim fosse, com certeza, uma hora a pessoa ia ficar careca, pois esse crescimento exagerado vai contra o rumo natural das coisas. Para minha surpresa descobrir que o tal remédinho era apenas vitamina A injetável, e óleo de amendoim, só que para animais, até aí tudo bem, porque vitamina é vitamina, e é a mesma, tanta para seres humanos quanto para os animais, mas, e esse óleo de amendoim, o que teria, e o que poderia nos oferecer de riscos e vantagens?

Sobre o óleo de amendoim:

 O Óleo de Amendoim pode ser extraído por prensagem mecânica ou por solvente. O rendimento da semente em óleo está em torno de 45%. O óleo extraído das sementes descascadas, sem película e sem embrião se mostra mais puro e de maior valor comercial.

Utilização do óleo de amendoim:

O Óleo de Amendoim é um óleo de cor amarelo pálido, odor e sabor suave característico. 
O Óleo de Amendoim apresenta alta qualidade nutricional e é um óleo de fácil digestão. Apresenta alto teor de vitamina E o que auxilia na sua conservação. Seu consumo vem aumentando mesmo nos países tradicionalmente consumidores de azeite de oliva. Ele é um óleo de fina qualidade utilizado em pratos especiais, saladas e também em dietas alimentares onde há necessidade de suplementação protéica.

Aplicação do óleo de amendoim:

O Óleo de Amendoim tem aplicação na indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, entre várias outras. O óleo não refinado é utilizado como combustível, lubrificante, na indústria de sabões finos e outras.

Bula do Monovin A:
Fórmula:
Cada frasco-ampola de 20 ml contém:
Vitamina A .......... 2.000.000 U.I
Óleo de amendoim neutro q.s.q......20,000 ml

Notícia terapêutica:
Um índice reduzido de crescimento pode ser o primeiro sinal de deficiência de vitamina A no animal. Os estados de hipo e avitaminose A trazem como consequência nos animais a troca de estrutura epitelial * das membranas mucosas, debilitando o epitélio normal. Estas trcas nas superfícies epiteliais do corpo reduzem sua resistência às infecções bacterianas. Assim quando há deficiencia de vitamina A, ocorrem infecções graves nos olhos (xeroftalmia), no aparelh respiratório, trato genito-urinário e na boca. Monovin A aumenta o poder das superficies epileliais para resistir às infecções locais, ajudando na recuperação do seu estado normal.
Monovin A é necessário para a visão normal do animal, pois a deficiência de vitamina A pode provocar a cegueira noturna.

Indicações:
Avitaminose e hipovitaminoses A e suas manifestações.
*epitélio nada mais é do que o pelo do animal.


Em suma é isso o monovin A é vitamina A e óleo de amendoim. Mas qual será o motivo de sua fama repentina? Antes de responder a essa pergunta, vou falar do

Arovit:




Arovit, nada mais é que palmitato de retinol, mais conhecido por Vitamina A, no caso da ampola, injetável, há o arovit em comprimidos e líquido. Essa ampolinha sempre fez muito sucesso entre as mulheres, colocava se no shampoo, nos cremes hidratantes para pele, e no creme de hidratação capilar, eu mesma já a usei muitas vezes. Vamos a algumas considerações da bula do remédio:

Arovit: indicações:
Hipovitaminose A (carência de vitamina A) caracterizada por: cegueira noturna, xeroftalmia, ceratomalácia, manchas de Bitot, xerose cutânea, distúrbios da queratinização (hiperceratose folicular), alterações mucosas (metaplasia e atrofia), crescimento retardado.

Reações adversas/ Efeitos colaterais de arovit:
A vitamina A é bem tolerada, mas quando ocorre uma hipervitaminose A no organismo, algumas reações adversas podem ocorrer, tais como: cefaléia, elevação da pressão intra-craniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, vômitos, excitação, distúrbios do sono, anorexia, náuseas sangramento nasal, secura e descamação da pele, alopécia, artralgias. Esses efeitos indesejáveis podem ocorrer e dependem do estado e da sensibilidade do paciente. Caso ocorra qualquer um dos efeitos mencionados, ou outros, suspenda o uso do medicamento.

O fato é que a famosa ampolinha desapareceu das prateleiras das farmácias, a última informação que tive é que o fabricante deixou de fabrica-la por que não estaria valendo a pena, por causa do baixo custo do medicamento, então, inconformada eu liguei direto na bayer, e perguntei se era verdade e eles confirmaram que de fato não estavam mais fabricando o produto. No entanto na mesma época o bepantol (produto da mesma marca) estava sumido das farmácias, e hoje pode ser facilmente encontrado, também liguei e perguntei, e a resposta foi que eles estariam dando um tempo na fabricação deste. Pode ser que daqui a pouco poderemos encontrar o arovit em ampola, mas até mês passado a informação é a mesma: não se fabrica mais.
Portanto, eis aí o motivo de tanto alvoroço em torno do Monovin A, ele acabou substituindo o arovit. Pois embora as lojas de cosméticos vendem "ampolas" de vitamina A, só nos sentimos seguros comprando algo na farmácia, ou nesse caso, produtos sérios feitos para injetar em animais.
A grande diferença entre os dois produtos é que o arovit é puro, só tem a vitamina, já o monovin A, contém o veículo da vitamina, que nesse caso é o óleo de amendoim.
No próximo post vou falar do Shampoo Bomba,  ensinar a fazê-lo e dizer as impressões que tive sobre o mesmo.
ATT!

135 comentários:

Lídia disse...

nossa adorei a materia .
a uns dias atrás comprei o monovin mas tava com um pouquinho de medo de usar pq na embalagen diz pra não usar em humanos .. mas vc explicou tudo direitinhooo obrigada .
agora gostaria de fazer uma perguntinha ..
vc já usou monovin .
se usou qual o resultado ...

bjosss

Hellen Toledo disse...

Oi Lídia, bem vinda!
Sim, eu fiz o tal shampoo bomba, mas não gostei, porque o shampoo fica com cheiro de ranço por causa do óleo de amendoim, e além disso eu sou cética com coisas desse tipo, pois na minha opinião, uma vez tirado do vidrinho a vitamina começa a oxidar e perde o efeito. Eu ainda uso o monovim, juntamente com o bepantol quando faço hidratações, coloco 1 ou 2 ml no creme e uso na hora, aí as vitaminas conservam as propriedades.
Eu gosto muito pra hidratar, agora em se tratando de crescimento prefiro tomar vitaminas como por exemplo biotina e vitamina A ou mesmo o pantogar, que o efeito é garantido.
Bjos!
;D

Lídia disse...

oii minha linda obrigada por responder minha pergunta !!

eu tava querendo colocar no condicionador , eu lavo meus cabelos 2 vezes por semana , e gostaria de colocar na hora em q fosse usar mas não sei quantas gotas coloco na hora em q for usar ??? se não for encomodo e puder me ajudar agradeco .

e mas uma vez ameiii seu blog .

Hellen Toledo disse...

Oi flor, imagine, é muito gratificante poder tirar as dúvidas das minhas leitoras. Fique sempre a vontade.
Coloca umas 5 gotinhas, que estará ótimo.
Beijos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

ola queria que me tirasse uma duvida posso usar na touca de gesso umas gotinhas de monovim a

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!!
Pode colocar sim, tranquilamente, eu mesma coloco em toda hidratação que faço, é ótimo!!
Aproveite!!
Bjos!
;D

Anônimo disse...

Ola amiga,estou com meu cabelo caindo de mais,principalmente na parte da frente as pessoas já olham as entradas estao de mais,agora comprei o monovin não sei quanto tempo posso usar ,gostaria muito que me respondese...obrigada

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Olha, você irá usar o monovin A por três meses seguidos, duas vezes por semana, aí você vai parar por um ou dois meses, e depois usar por mais três meses, e assim por diante. No entanto te aconselho, de além de usar o monovin, vá a um médico e peça pra te prescrever um remédio pra queda, o patogar é ótimo, mas isso o médico irá avaliar.
Bjos!
Boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

suellen
olha amiga,preciso urgente de uma saida,estou ficando desesperada e quase entrando em depreção!tinha um cabelo do tipo black,lindo,lindo,mas apos alguns procedimnetos químicos desastrosos,meu cabelo ta quebrando e caindo q nem papel.
quando ví sua postagem,fiquei maravilhada,pois se trata de uma matéria tão bem feita e esplicadinha como ainda ñ vi.
Vc axa que a o Manovim,pode pelo menos fazer meu cabelo parar de quebrar e voltar a ser forte???
me ajude estou muito triste!!!
obrigada!

Hellen Toledo disse...

Olá Suellen, bem vinda!!
Realmente o seu cabelo é muito lindo, digo é porque só depende de você para que ele volte ao normal... Então, olha só, passei por uma experiência dessas, muita quimica e cabelo sem brilho, espetado e caindo muito, minha sorte é que não quebrou.
Primeira coisa, tenha calma, e pense da seguinte forma: me equivoquei, estraguei meu cabelo, e agora ele precisa de cuidados, muitos cuidados e paciência. Vamos a eles?
Hidratação, recomposição e muita nutrição.
Na nutrição você vai usar bastante óleo, de sua preferência, amêndoa, semente de uva, coco, bepantol solução e monovin A, use toda semana, é como se fosse uma hidratação caseira, mas é uma nutrição.
Na hidratação você vai usar queratina, você pode usar a da bioestrato, que é bem concentrada, pode passar com chapinha, ou se preferir colocar junto com a nutrição, isso vai ajudar e muito seu cabelo parar de quebrar. E por último, porém não menos importante, você vai usar um kit da amend para recomposição capilar, o vermelhinho, não é muito barato, mas compensa, custa em torno de 120, mas se você comprar só o shampoo e o creme, fica por uns 80, mas vale muito a pena.
Meu conselho, use o pantogar, mande manipular, se você não achar uma farmácia que o faça, peça o pill food, ou ainda a vitamina A com biotina, que também são ótimos. Tudo isso você encontra bem esplicadinho, em posts aqui no blog, tanto as receitas de nutrição quanto os remédios, enfim.
Quanto ao monovin, eu não sou fã dele no shampoo pelos motivos explicados. E a beleza do cabelo vem de dentro pra fora. Outra coisa, na fórmula do pantogar tem queratina, e seu cabelo ta precisando muito.
É isso, cuide dele por fora e por dentro.
Curta esse momento de recuperação, é tão bom ver quando nosso esforço está dando resultado.
Bjos e boa sorte!!

Anônimo disse...

oiiiii...comprei o tal vidrinho poderoso!
mas agora tenho uma duvida cruel...:-/
dizem que deve ser usado no shampoo,mas se eu colocar ele no shampoo ,pela logica ñ vai fazer efeito ,ja que o shampoo ñ serve pra mais nada alem de lavar,correto??!!
e outra coisa,desde que meu cabelo começou a quebrar,nunca mais usei shampoo.como faço pra lavar???Simplesmente ñ lavo!
lavo com bastante agua, e penteio normalmente.realmente usar shampoo esta fora de cogitação!e olha q ñ foi falta de usar bons,sem sal,vitaminados,etc...
sera que posso colocar no creme sem enxague e na mascara???Me ajuda!!!ja tenho o queijo,só falta a faca!!!rsrsrsrsrsrs...
desde ja muito obrigada pela sua atenção!!!
bjão!

Hellen Toledo disse...

Olá, seja bem vinda!!
Olha como eu comento no post, eu não uso no shampoo, porque a vitamina oxida e perde o efeito, eu uso na máscara de hidratação, e coloco só na hora de usar, então meu conselho é esse.
Geralmente coloco 1 ml, medido com uma seringa. Você comentou que seu cabelo está quebrando muito, faça mais hidratação, não deixe de usar shampoo porque se não ele pode começar a cair, o cabelo tem que ser lavado, o shampoo tem um detergente próprio pro coro cabeludo, então tome cuidado com esse método.
Bjos e boa sorte!!
;D

Valéria disse...

Olá...

Só para dizer que consegui comprar o arovit normalmente na farmácia. Vou tentar fazer o shampoo com ele e ver se funciona. Comprei no site farmagora.com.br, o site da drogaria catarinense.

Beijos e boa sorte!

Hellen Toledo disse...

Olá Valéria, bem vinda!!
Que notícia boa, então com certeza voltaram a fabricar, pode colocar tranquila no shampoo, que não vai ficar com cheiro ruim, eu usava muito em shampoo, creme pro corpo, hidratação, tudo, é tudo de bom.
PS: caso você tenha dificuldades em abrir a ampolinha da um toque, muitas pessoas reclamam da dificuldade em abri-la, caso aconteça com você, grita aí que a gente faz um post especial.
Bjos!
Boa sorte!
;D

Mirella disse...

oiiii

Meu cabelo é fraco e demora muito pra crescer...
o q tu me indica???
obrigada!!!!!!!!!!

Hellen Toledo disse...

Olá Mirella, seja bem vinda!!
Então, olha só, quando o cabelo é fraco, raramente você conseguirá resultado passando produto no cabelo, pois a saúde do cabelo, pele, unha, etc, vem de dentro pra fora, neste caso eu te aconselho a procurar um dermatologista, ou um endocrinologista, ou até mesmo um ginecologista, ele certamente vai te passar um complexo vitaminico, seja vitamina a, seja o pantogar, seja outro manipulado. Aí neste caso só com um especialista, pois eu não posso te indicar minha linda.
O que eu faço quando falo do pantogar entre outros, é mostrar que ha outros meios de compra-los mais baratos, e que o produto realmente dá certo, no entanto sempre recomendo a procurar um médico.
Espero ter ajudado!
Bjos e boa sorte!
;D

Anônimo disse...

oi estou vendo vcs falarem sobre arovit, tenho problemas serio com acne ja passei 2 vezes no dermatologista mas infelizmente os medicos do sus sempre colocam obstaculos, para me receitar um remedio que é a base de vitamina A o roacutan,,sei que ele tem diversos efeitos colaterais, fiz todos os exames para saber a causa da acne e nao se resolveu em nada entao por conta propria comprei o arovit q tbm é a vitamina A e gostaria de saber se ele pode ter os efeitos desejados por mim e as contra indicações ja que fiz uma cirurgia plastica de redução de mama a 28 dias, me ajuda estou desesperada e nao sei mais oq fazer com a acne pretendo passar com um dermatologista particular pois os do sus não resolvem nada a não ser me manter escrava de diane 35, e geis para a pele como ixotrexin. aguardo
ana paula desde ja agradeço

Hellen Toledo disse...

Olá Ana Paula, bem vinda!!
Bem, não sei se a vitamina A faz mal durante a amamentação, o que sei é que provoca má formação no feto durante a gravidez, e tudo que sei é de mera curiosidade mesmo, nada profissional...
Quanto ao roacutan, ele está proibido pela ANVISA, no mais, o que você poderá fazer é, procurar um médico sério, você deverá vários exames hormônais, pois poderá ser uma ocilação hormonal, até mesmo de testosterona, que mesmo numa mínima oscilação faz um estrago, sei disso porque fui em uma endocrinologista e fiz todos esses exames e ela me explicou isso que estou te dizendo.
Mas, fique atenta, que as causas de acne são muitas, e as vezes até vitamina A pode piorar o problema, e cada caso é um caso, o que serve pra um, pode não servir pra você e até mesmo aumentar as acnes, pesquise um bom médico, peça indicação, e se você sair de la com vários pedidos de exames, fique segura de que seu problema será descoberto e resolvido.
Bjos e boa sorte!!
;D

Anônimo disse...

oiii
meu cabelo nunca passou do ombro quero saber o vc me recomenda fazer pra ele crecser?
bjosss
Debora

Hellen Toledo disse...

Olá Debora bem vinda!!
Então, olha eu conheço alguns complexo vitaminicos que são quase mágicos, no entanto, gostaria que você não ficasse chateada comigo, mas eu não posso te recomendar nada que não seja procurar um endocrinologista, dermatologista ou qualquer outro médico de sua confiança pra que ele te prescreva, tem uns manipulados com vitamina A e biotina, pantogar, e o dermavit que são recomendados por dermatologistas, com certeza irão te indicar o que será melhor pra você. Ta certo linda?
Bjo e boa sorte!
;D

Z♀, Simples Assim... disse...

Pow... Garota vc dá baile!
É isso aí, informação completa com fonte e atitude pró-ativa!
Show de blog!

Anônimo disse...

Oi!!! Boa noiteee!! Olha só, tô fazendo uso de roacutan, entrei para o 4º mês de tratamento...minha dúvida é a seguinte...gostaria de usar o monovin porém o roacutan ja produz uma hipervitaminose a..será que se eu usar o monovin será pior???? estou quase certa que sim.. mas quero saber de vc..rssrrr..adorei seu blog, não tenho mas favoritei aqui!!!

beijos,

Bruna.

Anônimo disse...

Pra quem usa progressiva (MONOViN A ) AJUDA OU DESTRÓI ?

jaine disse...

oi meninas,eu fui comprar o monovin a e o homem q tava vendendo disse pra eu nao usar de geito nenhum pq uma menina usou e o cabelo dela caiu praticamente todo entao é melhor procurar arovit q é mais seguro né huashuashuhashu
nao to nem um pouco afim de fica carequinha e vcs?
acho q tbm nao né rsrsrs

Hellen Toledo disse...

Oi jaine, bem vinda ao SET!!
Bem, te asseguro que essa pessoa não sabe o que diz. Leia o post que você vai entender.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Sobre não fabricar mas a ampola de Arovit é mentira. Pq eu comprei ontem mesmo duas na pacheco,pode conferir. Se kiser amostro ate a notinha com a data.

Já o resto é legal.

Hellen Toledo disse...

Legal é você vir aqui chamar as pessoas de mentirosos e nem sequer se dignar a deixar o nome. Se quiser ofender alguém tenha a descencia de ao menos se identificar.
Fiz questão de deixar seu comentário aqui, pois tenho total confiança e segurança do que estou dizendo, pois a tempos vou em várias farmácias, Brasilia, Goiânia, Rio, João Pessoa, Palmas, onde passo faço questão de perguntar por arovit e bepantol liquido, e a resposta é sempre a mesma, não é porque você encontrou que significa que outras pessoas estejam mentindo.
Até porque a proposta do blog é compartilhar e dividir. Ajuda mutua, e se estiver disponivel nas farmacias eu seria a primeira adar a noticia as minhas leitoras!!!

Rafaela Lisboa disse...

Oi Hellen, será q da algo de errado, se eu usar o pantogar e o monovin ao mesmo tempo?
eu ja faço uso de monovin ha algum tempo, mas parei, e os resultados saum excelentess...
eu suspendi o uso do monovim, pq faz cresce muito o cabelo, e eu fiz progressiva nele, e naum qria retocar a raiz taum rapido....rsrs
mas eu qro q ele cresçe e vou voltar com tudo.
li vário post e ameii o blog....super atenciosa..parabéns.
bju e se cuida gatonah.

Anônimo disse...

Querida Hellen

Quero-lhe desejar os meus parabéns belo conteúdo de informação. Demostra que de facto houve uma boa investigação da matéria.

Chamo-me Shily e vivo em África - Moçambique, tenho o cabelo crespo/cacheado.

Gostaria de experimentar o tão falado monovin A, no champô ou condicionador, claro seguindo todas as precauções por se tratar de uma vitamina para animais, mas na minha cidade, não tem. Como farei para tê-lo?
Tentei procurar também o:
- Bepanto líquidol, e apenas encontrei nas farmácias o Bepanthen em pomada da Bayer, que é feito na África do Sul.
- Arovit, também não.

O que faço?
Abraços Querida

Hellen Toledo disse...

Olá Ana Rafaela, bem vinda ao SET!
Não há problema nenhum você tomar o pantogar e usar o monovim.
Beijos e boa sorte!

Hellen Toledo disse...

Oi Shily muito bem vinda ao nosso SET!
Me sinto muito feliz e honrada por ter uma leitora de tão longe.
Você já tentou procurar por vitamina A nas farmácias? As vezes pode ter por outro nome, já o Bepanthen acredito que seja o mesmo sim.
E quanto ao Monovin A, veja se consegue comprar pela internet.
Qualquer coisa que eu puder ajudar é só falar.
Beijos e boa sorte!

Aninha disse...

Oláaaa!
Estou agoniadaa... Cortei meu cabelo bem curtinho e me arrependi! O que faço para acelerar o crescimento do meu cabelo!
Obrigada e beijos!

Anônimo disse...

Hellen, preciso de ajuda... eu comprei os produtos para fazer o banho de brilho em casa, mas, eu não consegui achar a ampola Arovit em nenhum lugar... Posso substituir a ampola Arovit por que outra ampola ?

Desde já agradeço!
Beijos

lene disse...

oi eu uso arovit des que mu cabelo caio já faz 18 anos os medicos dizinhão que ñ ia mais creser meus cabelos pos uma amiga que e cabelerera mim ensinou para eu colocar sobreminha careca pois ñ tinha nen mais os furinhos da rais do cabelo já estava ficando brilhosa mais ñ perdi a esperança conprei na epoca por 45 centavos hojé e 1.40 mais e tão difisiu de ser encontrado no mes passadoeu axei en umasó farmacia e com prei a caixa toda pois já faz dois anos que ñ mais encontrava. observação: meu cabelo ja chegou na bundahojé eu corto e indicoarovit as minhas cliente pois sou cabelereira beijos.....

Tudo um Pouco disse...

NOSSA EU ADOREI O SEUS POSTE EU NUNCA TINHA VISTO UM BLOG QUE FALA-SE TÃO CLARO AS COISAS . PARABENS

Anônimo disse...

SILVANA
PARABENS PELO BLOG,FAZ TEMPO QUE ESTOU A PROCURA DELE,ATÉ QUE FIM EU ACHEI.BJS...

Anônimo disse...

ME AJUDE , MEU CABELO CRESCE MAS AS PONTAS QUEBRAM , PORTANTO ELE NÃO SAI DO LUGAR ,ATE A METADE DO MEU CEBELO É CHEIO DE VIDA , DA METADE PRAS PONTAS ESTA RESSECADISSIMO, QUERO ELE GRANDE MAS AS PONTAS RESSECADAS NÃO DEIXXAAMM !! :( O QUE POSSO USAR ?? BJUS
OBS : EU CORTO 1 CM EM 3 E 3 MESES , NAO QUERO CORTAR TODA A PARTE RESSECADA PQ MEU SONHO E VER MEU CABELO NA CINTURA . ASS JULIANA

Anônimo disse...

seu blog esta otimoooo. nos ajude por favor, tenho o mesmo problema de pontas ressecadas, corto e em uma semana as pontas já ficam ressecadas. quero meu cabelo grande. bjs

fernanda disse...

ótima matéria! Super bem esclarecedora,simples e objetiva. Parabéns e obrigada pelas informações.

cleia disse...

parabens, sua dedicaçao passa confiança em seus esclarecimentos. bjs

annagis disse...

faço das palavras da juliana as minhas menos a partte de cortar 1 cm de 3 em 3 meses rsrs
ME AJUDE , MEU CABELO CRESCE MAS AS PONTAS QUEBRAM , PORTANTO ELE NÃO SAI DO LUGAR ,ATE A METADE DO MEU CEBELO É CHEIO DE VIDA , DA METADE PRAS PONTAS ESTA RESSECADISSIMO, QUERO ELE GRANDE MAS AS PONTAS RESSECADAS NÃO DEIXXAAMM !! :( O QUE POSSO USAR ?? BJUS
, NAO QUERO CORTAR TODA A PARTE RESSECADA PQ MEU SONHO E VER MEU CABELO NA CINTURA . eu ja uso monovim e bepantol liquido no shampoo e condicionador mas a raiz cresce so que as pontas quebram. tbm sonho com meu cabelo na cintura. Acabei de pedir ao meu marido q compre o arovit comprimido e ampola pra mim. vamos ver se vai dar resultado. Eu uso e shampoo e condicionar pantene anti quebra mas sinceramente nao percebi melhora significativa.
Me ajude a ter um cabelo cumprido,ele bate no meio das costas mas quero ele na cintura bjs
boa tarde!!!

rose disse...

o meu cabelo comesçou a cai depois de uma celagem,mas a queda ta muito intença comprei arovit comprimido devo tomar...sera que engorda.

Anônimo disse...

Só posso acreditar se monovin faz crescer cabelo quando eu ver fotos de pessoas que usou mas melhor v´deo né pq assim ngm engana

Angel disse...

Meninas eu vim falar da minha experiência com o monovin A.
Bem eu comprei o monovin A por curiosidade mesmo,fiz o shampoo bomba e comecei a usar, medi meus cabelos no dia que comecei e 15 dias depois medi de novo. Para a minha surpresa tinha crescido 3 cm medi da testa ao comprimento com 39 cm e depois estava com 42 cm. Fiquei hiper feliz. Faço hidratação td semana, nutrição e restauação. Para hidratação usei novex broto de bambu + 1 colher de sopa de bepantol+ 1 c (sopa) de mel + 2 c (sopa) de açúcar + 2 c (sopa) de leite. Mistura td e passe nos cabelos lavados por 30 min. Para nutrição uso a máscara de papaya com kiwi da avon e para restauração uso o novex ração capilar. Gente o cabelo nasce bonito e forte. Lavo meus cabelos dia sim dia não com shampoo bomba e quando lavo tiro um dia para hidratar, outro para nutrir e outro para restaurar. Só que meu próximo shampoo bomba eu vou fz diferente vou usar uma ampola de arovit+ shampoo aovitan+ 2 ml de óleo de amendoim + bepantol. O Arovit tem em uma ampola mais vitamina A concentrada que o monovin A. Ainda tenho shampoo bomba vou usar por 3 meses e dar uma pausa de 1 mês.

Anônimo disse...

Hellen por favor se puder me responda por favor ^^
è q eu compri o monovin a no ano passado e comigo deu super certo, só que engravidei e parei de usar, agora estou amamentando e estou com medo de usar, ja pesquisei em varios lugares e não acho nenhuma resposta, sei q vc não é médicamas vc colocou tantas coisas sobre o monovin q achei q não custava nada perguntar..rs
Será q tem algum problema??


ahh...só pra acrescentar..eu usei no Shampoo e meu cabelo cresceu bastante...só q na minha gravidez meu cabelo caiu bastante ai tive q cortar :(

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Caramba! Olha só, o monovim é vitamina A, certo? A unica coisa que eu sei é que é proibido o uso dessa vitamina sem a orientação de um médico durante a gravidez, porque seu excesso provoca má formação no bebê. No entanto eu não sei te falar se você poderá usa-lo durante a amamentação, só um médico mesmo.
Beijos e boa sorte!

LETICIA disse...

Hellen Dayane, tudo bem.

Tenho uma menina de 5 anos com cabelos cacheados, porem nao da passa da altura dos ombros.Eu posso usar estas dicas nela? Tem alguma receita legal para criancas?Desde ja agradeco.

annagis disse...

vc parou de responder as duvidas? ja to esperando a um tempo e nada....boa tarde annagis

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda Annagis!
Me desculpe, é que como você não fez nenhuma pergunta acabei não respondendo, e as vezes eu demoro um pouco a responder, porque quase não tenho tempo.
Olha você pode cortar as pontas de 6 em 6 meses, quem quer deixar os cabelos crescer não pode ficar cortando sempre. Mande manipular o pantogar e você pode tomar junto com o arovit.
Aproveitando pra responder a duvida anterior. Arovit não engorda, é só vitamina, e no caso da vitamina A não abre o apetite.
Meninas desculpe a demora.
Beijos e boa sorte!!

Hellen Toledo disse...

Letícia bem vinda!!
Olha o ciclo de crescimento do cabelo da criança é diferente do adulto, você não precisa se preocupar com isso não. você pode sim fazer hidratações no cabelinho dela com vitaminas, mas não exagere nem deixe por muito tempo, já as vitaminas pra tomar devem ser com orientação médica.
Mas não se preocupe o cabelo dela vai crescer, mas pode ser que se desenvolva de uma hora pra outra, é fase!
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Oii lindha , eu gostaria de saber se pode fazer o uso de monovin e arovite no mesmo mees ?
me ajuda pf beeeijos =]

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!
Não entendi muito bem sua pergunta, mas se você estava usando monovin e agora quer usar arovit, não tem problema nenhum, como eu disse no post são a mesma coisa, vitamina A.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

gente minha raiz eh bem oleosa... e depois do uso do monovim ficou mais ainda...
meu problema eh raiz oleosa e pontas secas... enfim cresceu mtoooooooooooooooooo tava quase na bunda em 3 meses soh que a queda aumentou e acredito q um dos motivos seja o movovim A + relaxamento caseiro que fiz
PORTANTO CUIDADO... OU UM OU OUTRO VCS USEM... E USEM COM CAUTELA TD O Q FIZEREM... NO CASO DO MONOVIM ALTERNEM O USO DELE COM UM SHAMPOO NORMAL E NAO USEM EM CONDICIONADOR E BANHO DE CREME , SOH NO SHAMPOO MSM...

aline disse...

oi eu numca usei o monovim por que ainda não min interesei de procura-lo mais ja pesquisei muito por ele e achei muitos resultados tenho vontade de usar,qualquer dias deses eu compro pra dizer como foi o prosedimento ,mais a arovit é otima é sem palavras eu amei a ampolinha eu usei no xampuu e deu um otimo resultado meu cabelo cresceu mais um pouco ficou super macio e muito brilhoso ,mais eu estava olhando em um blog encontrei outra dica de usar o arovit noo tonico capilar ,e ai eu vou testar com o tonico de alho da gota dourada que é otimo e vouto para dizer o resultado bjsss e parabêns pelo blog.

Anônimo disse...

olá hellen,como faço para meu cabelo crescer?ele nunca sai do onbro.vc tem alguma formula?obr bjs

Anônimo disse...

oi hellen onde compro o pontogar? bjs .gilvania.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de saber se tem algum problema se eu aplicar direto no rosto Arovit? E se essa vitamina ajudar a tirar manchas da pele e se eu posso usar a qualquer hora do dia ou da noite?
Muito obrigado aguardo sua resposta.

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!!
Pode passar diretamente no rosto sim, mas não creio que irá clarear manchas, mas previne rugas.
Use qualquer produto no rosto sempre a noite, durante o dia, protetor solar sempre, esse sim nosso grande aliado contra as manchas.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

ola ...mora em palmas -to
mandei manipular o pantogar na farmais eles colocarão na composição gelatina no lugar de queratina pode ser a mesma ou não quero voltar na farmacia p/ reclamar.

cleidiane santos disse...

oi hellen dayane,alizei o cabelo com alizante em casa e quero saber para que ser o arovite porque ele esta caindo e hoje me indicaran o arovite voce pode me esplicar para que ser.o movin cresce cabelo mesmo ou e mito me juda por favor ele esata muito quebadro.bjs obrigada cleidi

cleidiane santos disse...

ola meu cabelo esta muito quebrado o movian serve e cresce o cabelo e o rarovite o que ele faz no cabelo em que eles ajuda.me ajuda por favor eu alizei e ele quebrou muito.brigado

Jéssica Oliveira disse...

Bom dia!
Antes de usar o produto Monovin A, pesquisei bastante sobre sua base de vitamina, e descobrir que ele contem vitamina A Pura certo?
Pois então, lendo esta materia descobrir que este produto e feito de oleo de amendoi, e logo mais, me deparei com a seguinte frase:
Oleo de amendoi ...
Apresenta alto teor de vitamina E ...

Fiquei confusa, então o produto em questão não contem a vitamina A como sendo sua base e sim a vitamina E?

reny deus disse...

parabéns querida, me apaixonei pelo seu site
li muitooooooooooo
meu cABEO É crespos um pouco abaixo dos ombros uso ele bem natural somente faço amaciamento a cada 3 ou 4 meses para ele descer um pouco e e ficar encaracolado, amo meu cabelo nunca alisei, tipo liso , nao gosto, acho lindo nos outros, mas naõ tem minha cara, em fim
ele caiu muito e cresce bem pouco
o que eu posso fazer, me ajude por favor, mas kkkkkkk ja me ajudou adorei seu site blog

sandy disse...

Olá.. estou o usando o monovin A, ja lavei umas 4x com ele meu cabelo... e to usando pantogar a uns 18 dias.. tem algum problema estar usando os dois ao mesmo tempo?

Anônimo disse...

adorei tuas dicas hellen...amei msm..quero dizer q fui infeliz com o monovin A ,mais foi pq no meu caso eu coloquei muito no shampoo,tava muito ansiosa dai exagerei e me deu ardencia quando eu lavava com ele,mais sei q é muito bom pq no começo eu usei direitinho e meu cabelo ficou com muito brilho e macio então fica a dica gente não exagerem como eu... vou voltar a usar mais sem exagero dessa vez rsrsrsrs...

Anônimo disse...

alguem ai me ensina a receita do shampoo bomba?

franciele disse...

hellem não entendi uma coizinha o arovit e pra ser ingerido ou usado em shampoos adorei o blog parabens tudo bem explicadinho pois estava pesquisando sobre o monovim A porque eu estava com medo de usar porque quando comprei a moça q me vendeu disse q o cabelo podia cair e até ficar careca cheguei até sonhar q estava carequinha da siva espero tua resposta sobre o arovit bjcs e mt obrigada

Anônimo disse...

amiga me ajude estou atras de resposta sobre o monovim pois tenho uma duvida cruel pois na bula dis reduzido de cabelo ou seja estão todo mundo falando que cresce os cabelos mas pela lógica da palavra reduzido reducão redus pra mim redus é diminui ou seja não cresce por favor tire as minhas duvidas estou esperando anciosa pela resposta pois comprei o monovim A e estou com medo de usar por favor me ajude porque as tuas resposta são bem claras por isso parabens pelo blog adorei e aguardo as resposta bjcs

Hellen Toledo disse...

Meninas o monovin é pra usar no shampoo ou no creme de hidratação, não é pra ser ingerido. E o monovin não faz o cabelo cair e nem diminuir!! Gente o monovin A é só vitamina A, e vitamina A não faz o cabelo cair e nem diminuir, mas claro não deve ser usado todo dia pois tudo em excesso faz mal, até água em excesso faz mal, né?
Beijos e boa sorte pra todas!!

Arianne disse...

Oi querida! Adorei o post.. Me ajudou bastante, sou louca por cabelos grandes e meu cabelo agora cresceu, depois de um bom tempo sem cresce, faltam apenas um palmo pra meu cabelo chegar na cintura \Õ/ estou muito feliz!!!! Mais me ajuda, quantas gotas ponho de Arovit no meu shampoo? Já comprei na farmácia aqui perto de casa e só falta saber como uso, e quanto tempo de intervalo preciso de uma cartela a outra.. e quantas é claro! rs
Desde já, muito obrigado.. e continue firme com as postagens, pois você arrasa! beijinhos.

Unknown disse...

Nossa amei a matéria! vc entende muito de química, fórmula e tal, é farmaceutica??? rs adoro suas dicas, me ajuda muitooo, mas queria que vc comentasse mais de cabelos crespo, o que é bom para deixa-lo forte e com brilho..bjão

Unknown disse...

nao consigo abrir de jeito nenhum a tampinha do monovin, me ajudaaaaaa

Medusa disse...

Post maravilhoso.
Adorei,realmente muito esclarecedor.
Já li tanta bobagem por ai que resolvi deixar este blog em favoritos.
Obrigada.

Anônimo disse...

oiii dona helen eu so uma rapariga super jovem, so k um dos meus sonhos e ter o cabelo grande como da minha mae, so k n cosigo por o meu cabelo e um dos tipos de cabelo k so se tem trabalho ke e cabelos encaracolados ajude me a conseguir ke eles crescao saudaveis i ke n se espiguesm ke e o casoa cabeleireiras dizem sempre para eu corter por ele tar espigado dizem k esta estragado, me ajude,eu agradecia msm, so k tenho um pouco de receio de usar no meu cabelo k faca cair. ja agora uma pergunta e verdade se usarmos arovit juntamente cm oleo de amendoa etccc... ilimina as estrias, espero uma resposta sua k me ajuda, obrigado, i ta fixe o seu post.... bjz

Anônimo disse...

oi comprei o monovin a mas estou com medo de usar pois estou gravida queria saber se nao faz mal se posso usar?
obrigada

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!
Na verdade você tem que ter medo mesmo, a gravidez é um momento muito delicado e vitamina a em excesso provoca má formação no feto. Procure um médico sempre, não use nada sem informação do seu médico e jamais procure informações na internet, pois você pode por em risco você e seu bebê.
Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Oi Hellen,

minha deramtologista pediu para eu comprar o Pantogar, ao invés de mandar manipular, durante 3 meses - 2 vezes ao dia = ou seja, as 2 caixas saem por R$370,00, um absurdo. Mandar manipular sai muito mais barato, quanto?

Outra dúvida que tenho é: posso usar tanto o Aerovit ou o Monovin-A junto com o Pantogar, ou é desnecessário?

Beijo, querida!

Thais.

Anônimo disse...

é verdade que o arovit é bom para as estrias ?

Unknown disse...

Olá Helem
N li seu post e goostei muito. O encontrei porque procurava a comparaão entre Arovit e Monovin A. Uso agoora os dois encotrei o Arovit em uma rede em BH. Verdade que não há diferença entre eles uso sem contra indicação. Valeu e muito boa sorte.

Robson Maciel
Prod Musical

Anônimo disse...

Oi Hellen, bom dia!
Tenho cabelos alizados de chapinha, tem crescimento na altura dos ombros, luto prá ter um bom crescimento, mas demora muito e cai tb bastante. Me ensine a fazer o xampu bomba, vou exp. o arovit na hidratação. Vou te agradecer muito. Bjs. Vilma.

josiane borges disse...

Oiee
comprei o monovin mais to com muito medo de usar tenho medo dele nao crescer e cair entao gostaria qe vc me ajudase cm eu uso ele e posso tomar o pantogar junto tipo assim faser os dois processos??

Beeeijoos

josi

Anônimo disse...

nao consigo abrir a ampolinha do monovim, alguma dica ?

Hellen Toledo disse...

Olá bem vinda!!
Eu não entendi, você não consegue abrir a ampola de arovit ou de monovin? Bom, quando eu uso o monovim eu compro uma seringa e uso a agulha pra puxar o monovin A, o bom é que dá pra medir direitinho a quantidade. Pra abrir a ampola de arovit você vai dar vários petelecos no "pescoço" do vidrinho, petelecos firmes: você firma o dedo médio no polegar e tipo o impulsiona firmemente contra "pescocinho" da ampola, é como os farmacêuticos fazem com as ampolas antes de aplicar a injeção, ao fazer isso é só segurar um lado com a mão e puxar o tal "pescocinho" ele vai quebrar facilmente.
Beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

Oi, eu nao consigo encontrar "arovit" nem "monovin A" em nenhum lugar, os dois sao da bayer, eles estão escondendo tudo que é bom.

Hellen Toledo disse...

Olá, bem vinda!
Bem, o arovit estou encontrando normalmente nas farmácias, o monovin A você encontra em lojas de produtos agropecuários. O monovin não é da bayer, na verdade é uma vitamina injetável para animais.
Beijos e boa sorte!!

Anônimo disse...

OI HELEN MEU CABELO NAO PASSA DO OMBRO,QUERIA QUE CRESCESSE BASTANTE,MAIS DEMOOOOOOOOORA ENTAO QUERIA USAR O MONOVIN MAIS TEM CA MINHAS RESTRIÇOES ENTAO VOU COMPRAR O AROVIT MSM PQ É DE SER HUMANO NE ENTAO QUAL VC ME INDICARIA PRA MIM TOMAR COMPRIMIDO OU GOTAS? OU CALOCAR NO SHAMPOO ME AJUDA POR FAVOR PQ AS AMPOLAS NAO FABRICAM ,MAIS...OBRIGADA

BJUS LINDA

BY:LINE

Unknown disse...

Olá Hellen, meu nome é Daniela, me ajude,meu cabelo está fraco, caindo e com corte quimico, os tratamentos que estou fazendo não estão resolvendo, está quebrando muito,gosto de usá-lo na escova.O pill food vai me ajudar no cabelo? ele engorda? e como devo usar o manovin A + a solução de bpantol. Parei de relaxar o cabelo tem três meses. Beijos e obrigada!

Unknown disse...

oi qual a receita pra eu fazer NUTRIÇÃO com os óleos e a receita da HDRATAÇÃO, bjs, Daniela.

Anônimo disse...

ooi eu fui comprar monovin a e só tinha outro concentrado em vitamina a, o nome que vem na caixa é so "Vitamina a" msm eu posso substituir pelo o monovin ou não ME AJUDE POR FAVOR

Priscilla disse...

ainda vende o arovit nas farmácias ?

Anônimo disse...

Boa tarde! Posso usar o monovin A para misturar a uma pomada e passar no rosto com segurança?

Anônimo disse...

Não acho de forma alguma ampolas de arovit.

Hellen Toledo disse...

Olá meninas, bem vindas!!
Olha eu to achando normalmente o arovit nas farmácias, comprei duas ampolas semana passada.
Quanto a colocar o monovin no creme pra passar no rosto, eu não sei, porque apesar de ser só vitamina A, ele tem óleo de amendoim, então pode deixar a pele oleosa. Só tome cuidado com isso.
Beijos meninas e boa sorte!!
PS: se na sua cidade tiver farmácia pague menos, procure pelo arovit.
;*

Anônimo disse...

estou amamentando posso usar o monovin a

Anônimo disse...

Boa tarde Hellen, gostaria de saber se quem deu a escova inteligente pode usar o monovin -A, não tem contra indicação não né ?

Anônimo disse...

Hellen sou eu novamente o da postagem do dia 8/11/12 meu nome é nilma pina e além dessa pergunta que deixei gostaria de fazer outra como já tinha dito meu cabelo esta com a escola progressiva e ontem comprei uma linha(shampoo,condi, e mascara) especializada para quem dá escova,tem problema eu misturar o monovin,mas só na quantidade que eu usar , tipo duas vezes por semana.

Hellen Toledo disse...

Olá meninas!
Bem vindas!
Bom eu creio que não há problema em usar o monovin A durante a amamentação, por ser de uso tópico, no entanto vale perguntar pro seu médico.
Nilma, o monovin a, é só vitmaina A, não terá nenhuma influencia negativa no efeito da progressiva. Quanto ao seu uso junto com a mascara te aconselho a usar junto com o creme de hidratação e como vc disse só coloca-lo quando for usar.
Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Quando procurava as bulas para fazer a comparação, encontrei seu estudo sobre ARovit e MOnovim A. Amei ... obrigada !!! e parabéns ...

Anônimo disse...

Olá, estou com muita vontade de usar o Monovim, mas me alertaram no ato da compra o perigo de cair o cabelo TODO. Gostaria de saber a sua opinião sobre isso, se tem realmente esse perigo.
Obrigada!!

Anônimo disse...

oi quero usar o shampoo bomba mais faço mechas no cabelo progresssiva e uso violeta para desamarelar o cabelo sera que posso usar o shampoo bomba pq tenho muiiiiiito medo aguardo resp obg

Hellen Toledo disse...

Leia o post por favor. Tenho certeza que depois de ler não terá duvidas sobre tal questão.
Beijos e bem vinda!!

Anônimo disse...

Shampoo bomba muda a testura do cabelo??? Meu
cabelo nao passa do ombro, queria usar o shampoo "bomba", mas ouvi falar que o cabelo engrossa...e o meu é fininho, quero que ele cresça rapido, mas nao que fique grosso.Gabi

LAINE disse...

boa noite!! adoro seu bloog, parabens, gostaria de saber seu eu possso usar pantogar no shampoo ou na agua no enxague sera que funciona... me responde por favor...

bjos aobrigada...ate mais

LAINE disse...

adoro esse blog, espero anciosa pela resposta, udo arovim A no shampoo é otimo, gostaria de saber se posso usar pantogar no shampoo no enxague do cabelo ,so nao gostaria de toma-lo.... bjos parabens, obrigada

Anônimo disse...

Oi boa noite gostaria de saber se eu tomarr arovit comprimido vai me ajuda com meu kblo q esta caindo..

lindinha disse...

ola comprei o monovim hj, tentei retirar c seringa e agulha, n conseguinem a pau... parece q a seringa da um vacuo e n suga.... n sei o q faço a agulha era bem grossinha... me ajude please

Unknown disse...

gente....eu acabei com as pontas duplas e horríveis dos meu cabelos,usando glicopan pet, são 22 aminoacidos, reconstroi e reestrutura muito rapido.....sem contar o brilho....eu coloco 20 gotas num creme qualquer , na hora de hidratar.....só na hora de hidratar....ele tem um cheirinho forte de ração, mas o resultado é fenomenal.....pesquisem no youtube....a respeito... ui só de lembrar.....meu cabelo é bem fininho e loiro, e vivia espigado....ja faz 2 anos q nem corto as pontas e estão maravilhosas.....e meu cabelo tá enorme......

Unknown disse...

Hellen,
A cada dia fico mais encantada com seu blog!
Gostaria de saber sua experiência com o monovin A. A Nova formula do shampoo bomba é: 300 ml de shampoo não vitaminado 1 ml de monovin a 1 ml de monovin b 12 e 1 ml de bepantol. Totalizando 3 ML de vitaminas para 300 ML de shampoo e assim por diante.
Você aprova?
Postei sobre o pantogar no blog também. Se possível, tire as minhas dúvidas... drocha27@hotmail.com.
Um cheiro bem carinhoso,
Sua fã... Danielle

Anônimo disse...

Bom dia! Adorei o blog e os comentarios
só tenho uma duvida: posso usar o monovin A no condicionador?
e qual seria a quantidade correta? Li q vc usa na mascara de hidratar e coloca diretamente na quantidade que vai usar, seria melhor fazer isso também com o condicionador?Se sim, qual seria a quantidade correta?

Aguardo uma resposta.

Obrigada

Unknown disse...

Oi Hellen boa noite,
Então queria tirar uma dúvida com vc, assisti um vídeo de uma blogueira no yutube ...
Passando uma receitinha caseira de creme hidratante para o rosto, mistura um pouco de bepantol creme, e pomada hipogloss e uma gotinha de arovit. Só que a aqui na minha cidade eu não encontro a ampola de arovit, a dúvida em questão é posso usar esse tal de monovin A no lugar do aerovit no meu rosto? Obrigada agradeço se vc puder me ajudar ok

Anônimo disse...

oi..primeiro quero parabeniza-la,pois aq encontramos respostas coerentes q nos deixam sastisfeitas e seguras em prosseguir ou parar..por isso gostaria de peguntar se quem tem pressão alta deve usar ou não o monovin.

Anônimo disse...

Oi,gostaria de saber se posso substituir o aerovit por monovim na finalidade de utilizar em uma mistura q elimina as estrias. é recomendavel ou nao? Aguardo resposta...........

Anônimo disse...

Olá, vivo em portugal e nao consigo encontrar arovit, será que alguém conhece outro produto com as mesmas carateristicas ?Obrigado.

Anônimo disse...

Olá querida, primeiramente quero parabenizá-la. Sua informações são ótimas. Em segundo lugar qual a quantidade q devo usar de monovin A tanto no shampoo ou na hidratação? POde causar excesso de vitamina o uso contínuo? Obrigada.
Ass Nanda

Zenair disse...

Olá Hellen, muito bom seu post....muito esclarecedor, porém tenho a mesma dúvida de uma outra leitora que por serem muitas perguntas acabou não sendo respondida...faço uso de roacutan e estou no quinto mês de uso, será que há algum problema de usar o arovit ou monovin a no creme pra hidratação?

Cindy disse...

nao sei o que faço! eu ia comprar PANTOGAR mas falam que os cabelos de todo corpo cresce, ia comprar PILL FOOD mas engorad, ai não sei se é melhor a bomba de MONOVIM ja que preciso urgente que meus cabelos cresçam (so da cabeça).

Anônimo disse...

Comecei usar monovin e bepantol ontem, meu cabelo ta super macio. Espero q continue assim! Bjo Thais

sonia disse...

Olá hellen! Gostava de saber quais os procedimentos para usar o aerovit no cabelo,
brigado

Anônimo disse...

Oi Hellen meu nome é Paloma, bom meu cabelo cresce pouco mas não aumenta no tamanho pq as pontas são muito quebradiças, eu faço luzes a 4 anos e da ultima vez que fiz meu cabelo quebrou muito e continua quebrando, estou tomando AROVIT COMPRIMIDOS a 1 semana queria saber se faz mal tomar os comprimidos e a ampola de AROVIT juntos??? e se posso usar monovit mesmo tomando arovit?? Adorei o seu blog e queria muuuuito a sua ajuda pois meu cabelo quebra mais a cada dia. Se você puder postar onde encontramos os produtos que vc indica ficaria muito agradecida. bjos fique com Deus e por favor volte a responder pois vc ajuda muito pessoas desesperadas por um cabelo com vida e longo como eu . kkk

USA disse...

Oi Hellen bom dia

USA disse...

Hellen , gostaria de saber no caso dos homens este procedimento funciona? Se sim gostaria de saber como usa-lo .em qual creme e a quantidade exata por favor ! OBRIGADO. GRATO!!!!

Unknown disse...

Hipervitaminose A é algo bastante perigoso. Sugiro a leitura do artigo: http://osurtodavez.blogspot.com.br/2014/01/toxicidade-da-vitamina-a.html

Unknown disse...

Ola Hellen
Amei o teu blog. É bem elucidativo e coeso estas de parabéns.
Também quero comecar a usar o Monovim ou arovit mas nao encontro em lugat nenhum, vejo vocês a falarem do cabelo até ao ombro e querem k cresça mais, o meu cabelo nem no ombro chega.


Preciso mesmo k ele cresça rsrsrsrs
Vivo em Angola e é muito muito difícil encontrar isso.
Mas pelo meu cabelo continuarei a procura.
Beijoooo

Anônimo disse...

Pode Fazer progressiva e usar Arovit ?? Teria algum tipo de coquitel para o cabelo q fortaleça ele e cresça

Unknown disse...

Olá... fiquei com uma dúvida... só serve se for Arovit em ampola,gotas não serve? Lembrando que seu poste esta bem esclarecido! Adoreeeei parabéns!

Anônimo disse...

amei o seu blog....vc me deu mais informações do que a minha dermatologista!!
muito obrigado.

Anônimo disse...

Hellen , gostaria de saber no caso dos homens este procedimento funciona? Se sim gostaria de saber como usa-lo .em qual creme e a quantidade exata por favor ! OBRIGADO. GRATO!!!!

Anônimo disse...

Ola, minhas colegas disseram que usaram arovit junto com monovim, gostaria de saber se tem contra indicação, e com relação a cabelos cacheados se faz algum dano.bjos...

solange disse...

meu nome é solange tenho 2 filhas de 6 anos e o cabelo delas é muito ressecado o que faço e na frente do cabelo quebra muito desde já lhe agradeço

Regiane Pensando Alto disse...

Bom dia, postei do post, uma pequena observação é que no começo do artigo, vc digitou vitamina E, o resto esta perfeito, bjs.

Anônimo disse...

Olá fiz uma selagem...destruiu meu cabeo, está ressecado, duro horrivel...o que faço? Além de ir cortando...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bom Dia sou um Homem careca, o monovim faz crescer cabelo?

Anônimo disse...

Olá! Sobre o Shampoo Bomba, estou muito em dúvida pois não sei se uso o Arovit ou Monovin. Ambos tem o mesmo efeito, qual seria mais eficaz?

Unknown disse...

oii sou um atleta, e gostaria de saber, qual os ricos deste produto ser aplicado nos seres humanos,
nao sei se e localizado ou se vai pro nosso organismo se alguem poder ajudar obg

Unknown disse...

oii sou um atleta, e gostaria de saber, qual os ricos deste produto ser aplicado nos seres humanos,
nao sei se e localizado ou se vai pro nosso organismo se alguem poder ajudar obg

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top