domingo, 24 de outubro de 2010

Pessoal e transferível 2

Limpeza de pele profunda em casa com ótimos produtos

A limpeza de pele no salão pode variar entre 30 a 50 reais, e deve ser feita ao menos 3 vezes,  todos os meses, o desconforto de se fazer esse procedimento no salão, é todo o esquema, marcar horário, chegar na hora, e pagar caro, as vezes só o fato de ter que se abalar até o salão já desanima. 

A boa notícia de hoje é que se pode fazer uma ótima limpeza profunda de pele em casa, todos os dias, usar máscaras duas vezes por semana, e ter um resultado fantástico, igual ou muito melhor ao do salão, sentir a pele melhorar de verdade, e sem gastar muito.

Há um ano eu descobrir produtos que prometiam uma limpeza profunda e tratamento de diminuição de cravos , espinhas, e manchas na pele, comprei o quite e ainda potencializei o tratamento com uma máscara de argila perfeita do boticário, que durou exatos 13 meses.

Nas vésperas do meu casamento eu comecei a cuidar melhor da minha pele, comprei os produtos e usava direitinho todos os dias, a diferença é percebida na primeira aplicação sem nenhum exagero. No dia do meu casamento eu dispensei a limpeza oferecida pelo salão, (não era cortesia) porque tinha levado meus produtos, e ao terminar de usa-los, a massagista e a maquiadora, ficaram encabuladas com o resultado, e quiseram o nome dos produtos. Ah! É bom lembrar para o caso de dúvidas, que não era qualquer salão, era o salão. 

Depois de uma semana de uso se pode notar que aquelas manchas provocadas por cravos e espinhas desaparecem, devido ao ácido salicílico. A pele fica mais suave, lisa, com aspecto de limpa e saudavel, as manchas e espinhas desaparecem. Recomendadissímo!

Ácido Salicílico:

ácido salicílico é um Beta-Hidroxiácido (ß-Hidroxiácido) com propriedades queratolíticas (esfoliantes) e antimicrobianas, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas. É um ácido utilizado no tratamento de pele hiperqueratótica, isto é, super espessada, em condições de descamação como: caspa, dermatite seborréica, ictiose, psoríase e acne, problemas que atingem facilmente a ala masculina. É caracterizado ainda por ser um regularizador da oleosidade e também um antiinflamatório potencial. A grande vantagem deste ácido é que apresenta um bom poder esfoliativo e também uma acção hidratante, cuja característica principal é a capacidade de penetração nos poros ajudando na remoção da camada queratinizada com uma acção irritante muito menor que os outros ingredientes. Diversos trabalhos têm referido a ação favorável do ácido salicílico em acne, especialmente em suas formas iniciais, não-inflamatórias, por seu efeito comedolítico e esfoliante, com resultados superiores aos do peróxido de benzoíla.
É considerado um hidroxiácido de fundamental importância para o melhoramento da aparência da pele envelhecida. Num recente congresso de Dermatologia da American Academy of Dermatology realizado em São Francisco, ficou confirmado que o Beta-Hidroxiácido - Ácido Salicílico - representa a próxima geração de produtos para o tratamento do envelhecimento cutâneo, pois melhora a aparência da pele foto-envelhecida, com baixa irritação, quando comparado com o ácido glicólico.

O quite é composto por um sabonete que pode ser em barra ou em gel, (o gel dura mais e tem mais aproveitamento na hora de usar), um esfoliante para ser usado diariamente, um tônico também de uso diário, uma máscara ótima para ser usada 2 vezes por semana, e a super máscara de argila branca do boticário que é perfeita para ser usada 2 vezes por semana.


Sabonete líquido uso diário.




Esfoliante, uso diário.




Tônico de uso diário.


Máscara para remover pontos negros: 2 vezes por semana.




Máscara purificante de argila branca: O Boticário, 2 vezes por semana.



O produtos da neutrogema podem ser encontrados em qualquer farmácia ou loja de cosméticos, e custa em média 30 reais cada produto, dá pra usar por uns 4 meses. Já a máscara do Boticário dura em média 12 meses.

Alerta: Só para não dizer que não avisei, corre-se o risco de não conseguir mais viver sem esses produtos.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como remover cravos do nariz?


Não é facíl tirar os pontinhos negros do rosto, e olha que todos os dias faço um ritual sagrado: limpar, esfoliar, tonificar, e usar mascaras anti cravos 2 vezes por semana, pois é nada disso resolve, lógico ajuda muito, a pele fica ótima, e receptiva para os tratamentos anti sinais, anti idade, e/ou hidratantes, pero los puntos negros...

Bem, eu sou meio natureba, quase hippie, ta bom, é mentira, só tomo suco de luz de vez em quando, (hehe) mas gosto muito de tratamentos caseiros, seja pra pele ou cabelos, mas é claro quando são eficientes, quando não dá, temos mesmo é que correr pra um profissional; bem, todo esse blá blá blá, é pra contar sobre uma receitinha caseira básica para remover os pontos negros do nariz e região, vamos la:
Pegue um tomate e um pouco de sal grosso, corte uma lasca do tomate, não precisa ser ao meio, mas tem que ser na vertical (uma lasca com o tomate em pé, e não cortado como se fosse pra salada), porque tem que pegar um pouco da acidez das sementes, mas sem exageros. Coloque um pouco do sal grosso e esfregue no nariz, (sem apertar) e na região perto do nariz que também tem bastante cravos, e queixo, esfregue por uns 60 segundos, e deixe agir por 10 minutos, vai arder um pouco, mas é normal. Nunca passar na testa, se for no olho...

Dá pra notar a diferença já na primeira aplicação, já ensinei pra algumas das minhas amigas e foi aprovadissímo! Use de 15 em 15 dias.

sábado, 16 de outubro de 2010

Beleza inteligente


Como evitar a queda dos cabelos, deixa-los saudáveis, brilhantes e ainda turbinar o crescimento?


A 3 meses eu cortei meu cabelo na altura do queixo, mudança radical para quem sempre teve os cabelos compridos e ondulados, gostei da mudança, ficou bem leve, clean, e eu estava precisando passar uma imagem de seriedade, devido a profissão, no entanto, a rotina acordar mais cedo todos os dias lavar os cabelos fazer escova e passar chapinha começou a me incomodar, comecei a sentir falta de acordar, lavar os cabelos, passar um modelador ou mousse e pronto, mas o comprimento em que eles se encontravam, pedia cabelos lisérrimos.

Nunca tive problemas com crescimento de cabelo, mas admito que a ansiedade para que eles recuperassem uns centímetros o mais rápido possível me fez apelar para umas cápsulas de vitaminas manipuladas, que confesso, não botava muita fé. Como eu já havia feito o tal Shampoo bomba e odiei ou melhor, não vi diferença, além do mais, eu sou do time que acredita que a beleza e a saúde vem de dentro pra fora.







Comecei a tomar os comprimidos e meus cabelos pararam de cair, não que eles caíssem demais, mas pararam de cair mesmo, a ponto de eu pentea-los e não sair nenhum fio na mão, e quando eu lavo, não fica fios no ralo. Estão mais brilhosos e cresceram mesmo, já uso sem chapinha.


Eu super indico pra quem tem cabelos ressecados e fracos, que sucumbem a qualquer química, e pra quem tem muita queda de cabelos e reclama que os fios ficam bem dispontados quando crescem.


Este supera qualquer shampoo bomba! De verdade, é ótimo! Só não vou colocar fotos do antes e depois porque não tenho nenhuma fotinha que eu tenha coragem de publicar.


Enfim, o bendito comprimido de vitaminas contém apenas vitamina A, todo mundo conhece e sabe para que serve, e biotina, eu nunca tinha ouvido falar antes, ou melhor, nunca havia prestado atenção, mas descobri para que serve e vou deixar um breve adendo logo abaixo:


BIOTINA: EX VITAMINA H


Para que serve: age diretamente na formação da pele e indiretamente na utilização dos hidratos de carbono (açúcares e amido) e das proteínas. Atua sobre todas as células vivas.


Sinais de falta: queda de cabelo, náuseas, vômitos, perda do apetite, anemia, insônia, problemas cardíacos, fraqueza, depressão.


A Biotina é uma vitamina hidrossolúvel e faz parte da família do complexo B. Originalmente isolada em 1901, durante anos, numerosos pesquisadores conferiram diferentes nomes para este nutriente, referindo-se alternativamente como :


Vitamina H, Fator Protetor X e Coenzima R. Atualmente Biotina é comumente chamada de VITAMINA H.


A Biotina é um nutriente essencial necessário para o crescimento das células e para a produção de ácidos graxos, anticorpos, enzimas digestivas e metabolismo daniacina ( vitamina B3). Ela também faz o papel principal no metabolismo das proteínas e carboidratos e é essencial para utilização correta de outras vitaminas do complexo B.


Biotina é uma co-enzima transportadora de CO2 de 4 enzimas envolvidas em reações de gliconeogênese, lipogênese, síntese de ácidos graxos, metabolismo do propionato e catabolismo da leucina.


Biotina contribui para a saúde da pele e cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo. Existem sugestões que a Biotina também tem a capacidade de aliviar dores musculares, depressão e funciona como cura de dermatites.


A Biotina é um FATOR DE CRESCIMENTO presente em minutas quantidades em cada célula viva. Sua falta denotará problemas no crescimento de tecidos podendo gerar dermatites leves. É usada normalmente a nível tópico no tratamento de lesões cutâneas, tais como psoríase, acne e alopécia. Devido sua ação ser a de um estimulador das células de crescimento cutâneo, também pode ser considerada um "HORMON - LIKE".


VITAMINA A (RETINOL)


Para que serve: favorece o crescimento e é responsável pela manutenção de muitas funções importantes do organismo.


Sinais de falta: visão deficiente à noite, sensibilidade à luz, redução do olfato e do paladar, ressecamento e infecção na pele e nas mucosas, estresse.


Na verdade o melhor é que todo mundo se alimentasse direito e não precisasse de suplementos, mas não é o caso, então não custa nada dar uma mãozinha.


Antes de passar a fórmula quero dizer que eu consultei um médico antes de mandar manipular, como faço exames de rotina semestralmente, aproveitei e tirei todas minhas dúvidas com o médico, pois por mais que não contenha contra indicações, melhor não arriscar né?
Outra coisa, mulheres grávidas devem evitar excessos de vitamina A pois causa má formação do feto. E nunca tome medicamentos sem indicação de um médico.


Fórmula:

Vitamina A ___ 1500 UI
 Biotina _______ 2,5 mg
 


30 cápsulas, tomar uma por dia. Não tomar por mais de 6 meses. Custa em média de 10 a 17 reais, dependendo da farmácia.


Diminuir poros dilatados



Com o passar do anos, os poros da pele ficam maiores, e quem tem pele oleosa sofre bem mais com o problema, além dos tratamentos em clinicas com peelings, ou luz pulsada, há alguns tratamentos caseiros que são bem eficazes e dão muito certo.

Bom, para diminuir os poros do rosto é muito indicado bicarbonato, onde você vai colocar certa quantidade e depois colocar um pouquinho de água para que fique uma pasta, ou um gel esfoliante, sendo que você deve aplicar no rosto e massagear para a pele ficar limpa.

Esse é um procedimento básico e simples, mas que dá um ótimo resultado, então procure fazer essa limpeza em 15 á 15 dias, você vai notar a diferença, mas lembre-se que a nossa pele é muito sensível, então não exagere!

domingo, 10 de outubro de 2010

Olheiras tem tratamento?



O que realmente dá resultado?
Ninguém tem mais propriedade para falar de olhos com "aureolas" arroxeadas ou pretas, que costumam ter o aspecto fundo ou com edemas abaixo dos olhos, (bolsas) do que pessoas que nasceram com esse pequeno defeito genético. Eu! É claro que a olheira também pode ser causada por diversos fatores e até quem não convive diariamente com esse pesadelo, as vezes pode ter.

Para quem eventualmente amanhece com os olhos com aspecto cansado, meio fundo, com bolsas, e até meio roxos é muito mais facíl de cuidar: basta colocar gelo, chá de camomila, ou até mesmo dormi melhor, e isso logo passa.

Os fatores que podem causar ou piorar as olheiras, são muitos: noite mal dormida, stresse, períodos pré mentruais, para aquelas pessoas que só tem de se preocupar com elas nesses períodos  o problema é facíl de resolver: basta colocar gelo, chá de camomila gelado, rodelas de pepino, há quem diga que hipoglós antes de dormi funciona, tem também pessoas que usam pomadas para hemorróida e garantem ser a salvação, devido seu poder de melhorar a circulação, no entanto quem tem olheiras por herança genética, já deve saber que tudo isso é mito e nada funciona, eu que o diga, mas tem jeito.

Hylexin é a mais nova promessa na luta contra os olhos de panda, é uma pomada importada, com o preço nada animador, R$ 300,00, eu nunca usei, porque além de ser muito cara, apesar que não ter olheiras não tem preço, ela é importada e meio complicada de comprar, mas há pessoas que vendem ela no Brasil, é só procurar pela internet, mas o fato é que, dos vários foruns e pesquisas que participei, pessoas que usaram a pomada por um tempo e postaram o antes e depois, em nenhuma delas eu vi um resultado realmente animador, melhora e muito, não é nada comparado com essas soluções caseiras, acredito que deva ser a solução pra quem só tem olheiras de vez em quando, mas quem tem olheiras precisa apaga-las e não ameniza-las, no entanto já é um grande alívio. Vou postar abaixo o link sobre o produto e sobre depoimentos que quem já usou e até de onde comprar.

Agora se a intenção é se livrar de vez das benditas e até se arriscar a sair de casa sem corretivo e sem alguém dizer: "nossa como você esta abatida!" odeio!! É só fazer aplicação de CO2, ou carboxiterapia em uma clínica especializada.

As vantagens da carboxiterapia é que funciona de verdade e tira as olheiras completamente, a aplicação custa de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do lugar onde se procure pelo tratamento, aqui em Palmas tem uma clinica pertinho da minha casa que cobra 50 reais, amei!

São necessários duas aplicações para se sentir segura e sair sem corretivo, mas pra ficar com a pele perfeita, é bom fazer de 6 a 8 aplicações, e depois de um tempo, muito tempo, sei la, anos, é preciso repetir o processo. Eu garanto que funciona, o ruim é que a pele fica um pouco roxa no local por causa das picadas das agulhas, mas some em 2 dias, portanto para quem  trabalha ou estuda é bom fazer numa sexta feira. Os resultados são incríveis. Eu fiz uma vez e diminuiu uns 80%, qualquer dia volto pra fazer de novo. Afinal só os  pandas ficam lindos e charmosos com uma mancha escura ao redor dos olhos!




quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pessoal e Transferível: meu rímel preferido.




Eu sou louca por rímel, vivo comprando várias marcas pra testar, mas é muito difícil encontrar a máscara perfeita, eu diria quase impossível, aliás, se eu estivesse escrevendo isso a uns meses atrás eu diria totalmente impossível. Umas escorrem, borram, outras não levantam os cílios, outras os deixam duros, umas empelotam e grudam os pelos, outras não borram, mas não saem nem com água e sabão, quem dirá demaquilante, enfim, não é tarefa facíl.

As vezes, quando se quer um olhar glamuroso pra uma ocasião especial, nada melhor que um bom cílios postiços... Sabe o que me mata de raiva? Todas as vezes que vou comprar um, acho um vendedor(a) pra dizer: "mas você não precisa, seus cilios já são grandes!" Aff! Fico pra morrer. O fato é que dá pra valorizar o olhar e deixa-lo perfeito mesmo tendo cílios "grandes", basta  ter bom senso e saber colocar, (vide Thaila Ayala), mas não é sobre isso que vim falar, e também não é todo mundo que tem paciência e saco pra colocá-los, e claro não se pode usa-los sempre.

Depois de muito correr atrás do rímel perfeito, de muito pesquisar, participar de fóruns sobre o assunto eu achei algo que prometia ser a melhor máscara de todos os tempos, depois de ler vários depoimentos, resolvi arriscar e fui tratar de realizar meu mais novo sonho de consumo: o Volume Shoking da L'oréal.



Ele prometia realçar até os cílios inerrealçáveis, deixá-los como quem estivesse usando discretos cílios postiços. Paguei pra ver! Vi e aprovei, amei. Gasta um pouquinho mais de tempo pra passar, pois são duas etapas, primeiro passa uma máscara prateada, depois a preta. Fica perfeito! No entanto minha euforia durou pouco, eu não o encontrei em lojas da L'oréal, e corre um boato pela internet de que ele não está sendo mais fabricado, e de fato buscando pelas Sacks e outras lojas virtuais de cosméticos, não pude encontra-lo. Mas calma! Continuei minha busca e o encontrei, aliás por um preço camarada. Vou deixar o link para quem se interessar. A imagem abaixo é L'oréal, mas posso garanti que não é exagero! Pra quem gosta de rímel, vale muito a pena comprar. Mas tem que correr, vai que acaba de fato.







Atenção: coloquei aqui os lugares onde pode-se encontra-lo, não estou com isso atestando a idoneidade das empresas. Cuidado. Pesquise sobre o site antes de efetuar a compra.

Dica nº 2: Beterraba para quem não pode usar blush e/ou batom!



É engraçado como uma coisa leva a outra: semana passada enquanto eu assistia sobre o dia dos presidenciáveis, uma coisa me chamou atenção: o fato de Marina Silva ser alérgica a várias substancias, inclusive maquiagem, (coitada) Deus me livre desse mal! Não consigo imaginar como é não poder usar meu corretivo, pó, rímel e blush, -não vivo sem!- mas o fato é que me lembrei de um detalhe, na adolescência eu lançava mão de um truque, e amava: BETERRABA! Sim beterraba, ela substitui perfeitamente o batom e o blush, fica super natural e dura o dia todo, e o melhor o "batom" fica com um gostinho doce, deu até saudade!

Então, alergia não é conditio sine qua non para usa-la, por exemplo, praia, churrasco no domingo, clube, sabe aqueles lugares que não dá pra passar um quilo de maquiagem? Pronto! Quem disse que tem que ir sem graça e com a cara limpa? Um corretivo (para quem tem olheiras) e blush beterraba nas bochechas e batom beterraba nos lábios, vai parecer naturalíssimo, saudavel e muito charmoso, e o melhor dura o dia todo!
Palavra de quem já usou e muito! 
Ah o fato de ter mencionado a Marina Silva aqui não é só pelo fato dela ser alérgica a maquiagem, mas o fato dela lançar mão desse truque! E o melhor de tudo é que a beterraba além de ser natural, tem anti oxidante, vitamina C, motivos para usar não faltam:



Como usar?
Corte uma beterraba ao meio, passe a parte avermelhada como se fosse passar blush e espalhe com os dedos para ficar natural, quando ficar seca, tire uma raspa da mesma metade e continue usando, na boca a mesma coisa, só não será preciso acertar com os dedos! Guarde na geladeira e sempre que for usar tem que tirar uma raspa, pois ela seca e é preciso fazer com que apareça aquele vermelho vivo que ela tem!
Atenção! Só da certo com beterraba, não tente urucum, se não vai parecer a Lilli do filme de volta a lagoa azul.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SOS cabelos danificados: kit RMC




Não é preciso ter cabelo danificado pra saber como ficam, há sempre alguém por perto com algum sintoma visual de cabelo pedindo socorro. Alguns ficam tão fracos que caem muito e chegam a ficar ralinhos, mas isso além do exagero de química, muitas vezes se deve a má alimentação e falta de vitaminas essenciais ao crescimento saudavel do fio, (assunto que trataremos numa outra ocasião), outros ficam tão ressecados, devido a falta de cuidados como hidratação e/ou excesso de química, que ficam duros, sem balanços, com pontas múltiplas, opacos, e todo quebrado, com umas bolinhas esbranquiçadas nos pontas do cabelo. Dá pra escutar o grito dos coitados pedindo desesperadamente por ajuda. Calma! tem jeito não precisa cortar as madeixas.

Devido a todas essas agressões citadas acima o cabelo vai perdendo uma substancia essencial a saúde e beleza dos fios, essa substancia é chamada pelos especialista de ciment ou cimento dos fios, também muito conhecido por córtex, é como se fosse a pele do cabelo, ele protege contra agressões naturais como sol, piscina, poeira, água do mar e também as não naturais como  secador, chapinha, tinturas, e químicas em geral, é o ciment que mantém as cutículas capilar seladas mantendo-os saudáveis, brilhosos e bonitos, e com todos esses fatores citado acima, o cabelo tem dificuldade de manter suas cutículas fechadas, mantendo se exposto a agressões e consequentemente com a danificada.
Existe hoje no mercado ótimos produtos para reparar esses danos, pois infelizmente a boa e velha hidratação, queratina, etc, não dá conta do recado sozinha. Portanto eis quem vem ao socorro dos cabelos desesperados:

Kit Repositor de Massas também conhecido por RMC (Repositor de Massa Capilar), ideal para se usado após grandes agressões no cabelo como dacapagem, mas pode e deve ser usado por qualquer pessoa que tenha seus fios danificados. É facilmente encontrado em qualquer loja de cosmético que se preze. Tem N marcas, porém as que eu recomendo são as da Kérastase e Amend (Amend RMC), são ótimas.




Como usar:


1º -  Lave os cabelos com o Shampoo Repositor, massageando suavemente os cabelos com as pontas dos dedos;
2º -  Enxágue e repita a operação. Retire o excesso de água com uma toalha;
3º  - Aplique o Repositor de Massa Capilar de maneira uniforme, mecha por mecha;
4º  - Deixe agir por 10 minutos. Não é necessário aquecer com toucas ou secador;
5º  - Enxágue bastante, retirando todo o produto do cabelo. Retire o excesso dágua com uma toalha;
6º  - Finalize o processo aplicando o Balm Protetor Pós-Reposição nos cabelos úmidos mecha por mecha (comprimento do fio e pontas);
7º  - Penteie como desejar. Não necessita enxágüe.
Usar uma vez por semana, depois 15 em 15 dias, conforme a melhora.

Considerações finais:


Na primeira aplicação você já nota a diferença! O Shampoo não deixa o cabelo duro. Quando você aplica o 2º passo o cabelo já fica mais maleável e desembaraça só com o passar dos dedos! Os cabelos secam mais rápidos e o tempo da escovação é reduzido! Depois de escovados/pranchados os cabelos ficam com um brilho incrível e soltinhos! As pontas danificadas apresentam uma melhora significativa, há uns 70% de melhora na primeira aplicação.
Recomendo!!

Dekapcolor e Effaçol


A maior preocupação quando se trata de mudar a cor dos cabelos é em não danifica-los, pois, se a intenção é clarear quase sempre é inevitável que os cabelos fiquem fracos, sem vida e quebradiços, quando não ficam porosos ou emborrachados, quem não conhece pelo menos uma pessoa que já passou por isso?



A boa notícia é que existe duas marcas ótimas no mercado que prometem tirar toda tinta escura do cabelo sem danificar. O primeiro deles é o dekapcolor, eu usei e posso dizer com toda propriedade que ele não estraga nem um pouquinho sequer o cabelo, pelo contrario o cabelo parece ficar mais macio, leve e brilhoso. Eu passei ele por 5 vezes (é preciso paciência) pois 5 vezes equivalem a 10 vezes. O produto só age por 30 minutos, então se o cabelo estiver muito escuro, deve-se preparar a mistura, passar, enxaguar e preparar e passar novamente, logo cada vez que for usar tem que passar por duas vezes.
Ele tirou bem a tinta do meu cabelo, no entanto, o preto que estava nas pontas ficou intacto, eu usei preto azulado por anos, portanto nunca passe preto se sua intenção não é ser morena pro resto da vida. 
Veredito: funciona muito bem, com todas as tintas até castanho. Não tira preto. Limpa o vermelho, mas não tira completamente. (uma amiga que era ruiva usou).

Effaçol:



O effaçol funciona como uma borracha, lava a tinta mesmo, o produto reagente é a água, mas se a intenção for tirar o preto, tem que colocar oxidante. Ele realmente tira a tinta totalmente, e  por não conter amônia ele não estraga nem um pouquinho o cabelo. E diga se de passagem o effaçol é o único produto, considerado como borracha de tinta encontrado no Brasil. (Quem assistiu as patricinhas de Bervelyn Hills?) lembra da cena em que a Sher (Alicia Silverstone) tira a tinta do cabelo da Tai (Brittany Morphy). Pois é, tira mesmo. Bom, entrei na loja a dois meses atrás pra comprar, custa em média 12 a 17 reais, mas acabei desistindo, porque a vendedora que também é cabeleireira, ficou buzinando no meu ouvido dizendo que eu não ia conseguir passar sozinha, mas dá pra passar sim, é porque ela queria que eu pagasse pra ela passar (tem um salão de beleza no fundo da loja) eu me irritei e não quis comprar dela, o problema é que era o único lugar da cidade em que se encontra o bendito. Enfim, abaixo um depoimento de quem usou e a fonte para quem quiser conferir.

DEPOIMENTO:

Tomei coragem e, na quinta feira passada resolvi finalmente mudar a cor do meu cabelo. Eu adoro vermelho, mas tirando o curto período de 1 mês no ano de 2004 em que tive cabelo loiro quase branco, meu cabelo está avermelhado há uns 5 anos já. Então eu saí em busca do tal effaçol, que tira a tinta de cabelos tingidos e dá uma descolorida, mas não tem amônia, então estraga muito menos o cabelo. Passei o effaçol e fiquei com o cabelo beeeem descolorido, sem estragar meu cabelo e meu couro cabeludo, como da outra vez que descolori. Passei uma tinta loira bem clara no dia seguinte, da Koleston, e ficou uma boa porcaria, todo manchado. Então comprei outra tinta, de um loiro médio meio dourado, dessa vez da L'Oreal. Passei e ficou óóóótimo! E o meu cabelo nem estragou, mesmo depois de uma quase descoloração e duas aplicações de tintura em um só dia. Ah, e eu clareei bastante a sobrancelha também, pra não ficar esquisito.

Se a decapagem feita em casa ou no salão não deu certo e o cabelo ficou detonado, não há motivos para desepero, é o assunto do próximo post. Calma tem jeito!!









Máscara de abacate: para cabelos secos


Bata no liquidificador a polpa de um abacate com 2 colheres de mel. Depois de muito bem batido, passe a máscara nos cabelos com a ajuda de um pente, da raiz em direção às pontas. Proteja os cabelos com uma touca de plástico e uma toalha por cima. Espere uma hora. Depois, lave e enxágüe os cabelos. O mel dá um brilho extra, além de amaciá-los.

Atenção!
Veja os cuidados que você deve ter depois de aplicar a máscara:
Alguns produtos - ovo e vinagre de maçã, por exemplo, deixam um cheirinho desagradável. Por isso, lave seu cabelo quantas vezes for necessário até retirar todos os resíduos. Seria horrível você sair por aí cheirando ovo...
Lave os cabelos com água morna. O último enxágüe deve ser com água fria - confira só o brilho que dá
.



Máscara de mel: para pontas quebradiças



Ingredientes:
1 gema de ovo, 
1 colher (sopa) de vinagre de maçã 
 2 colheres (sopa) de mel. 

Junte todos os ingredientes e bata a mistura com um garfo até ficar meio espumante. 
Aplique primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo. Cubra com papel-alumínio ou touca plástica e espere 20 minutos. Em seguida, lave bem a cabeça para remover qualquer restinho do cheiro do ovo ou do vinagre.

Atenção!
Veja os cuidados que você deve ter depois de aplicar a máscara:
Alguns produtos - ovo e vinagre de maçã, por exemplo, deixam um cheirinho desagradável. Por isso, lave seu cabelo quantas vezes for necessário até retirar todos os resíduos. Seria horrível você sair por aí cheirando ovo...

Lave os cabelos com água morna. O último enxágüe deve ser com água fria - confira só o brilho que dá.

Como deixar o cabelo com brilho



Ingredientes:

  • 1 xícara de leite quente
  • 2 colheres de sopa de óleo de côco
Modo de preparo: Deixe esfriar e aplique nos fios limpos.Envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida. Deixe por 20 minutos e enxágue.

Máscaras para cabelos danificados



Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de alecrim
  • 1 litro de água fervente
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros.
Modo de preparo: Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão.


Modo de aplicação: Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.

Máscara hidratante para pele oleosa.



Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de gelatina incolor
  • 1 xícara de chá de água filtrada
  • 1 xícara de chá de suco de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
Modo de preparo: Dissolva a gelatina em água fervente. Retire do fogo e adicione o suco de abacaxi. Deixe esfriar e acrescente o amido de milho, mexendo bem.


Modo de aplicação: Limpe a pele e aplique a máscara. Após 30 minutos retire com água fria. Após este processo, aplique um gel para pele oleosa. Repita o processo 3 vezes por semana.

Validade: 3 dias guardado em geladeira.





Máscara hidratante para pele seca


Ingredientes:

  • 1 banana nanica
  • 1 colher de chá de leite
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de farinha de aveia
Modo de preparo: Amasse a banana com um garfo. em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha.


Modo de aplicação:  Limpe a pele e espalhe o creme Por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Após isso, lave o rosto com água fria e em seguida, aplique um creme nutritivo ou regenerador. Repita o processo 3 vezes por semana.


Validade: 3 dias guardado em geladeira.

Dica nº 01: Vinagre de Maçã e seus benefícios



Famoso e conhecido desde antes de Cristo o vinagre é artigo fundamental na cozinha, agora o que poucos sabem é que o vinagre é um aliado e tanto para a beleza da pele e do cabelo.

É isso mesmo! Mas neste caso só serve o vinagre de maçã, muito saudavel, e usado para combater vários problemas, tais como colesterol, obesidade, asma, artrite, dor de garganta, intoxicação, hipertensão, mal de Alzheimer, mal estar, cravos e espinhas, caspa etc, e como nosso objetivo aqui é falar de beleza vamos nos ater ao que esse produto pode fazer por nossa pele e cabelo.

Cabelo: ótimo para combater caspa, sem falar que deixa o cabelo super brilhoso, macio e solto, pois ele tira o excesso de oleosidade e sujeiras acumuladas pelo tempo, tais como shampoo, condicionador, creme sem enxague e química em geral.

Modo de usar:

Após lavar o cabelo normalmente com seu shampoo, passe vinagre de maçã puro ou misturado a água, a quantidade deverá ser o suficiente para atingir todo o cabelo e couro cabeludo.
O vinagre deverá estar morno, deixe agir por 3 minutos enxague, passe o condicionador só nas pontas e lave normalmente.
Pronto, pode se perceber que as caspas sumiram e o cabelo está com um brilho incrível. Use de 15 em 15 dias.

Pele: para acabar com os cravos e espinhas, a noite antes de dormir, passe uma pomada feita com morangos e vinagre de maçã. A pasta deve ser preparada com 3 morangos e 1/4 de copo de vinagre de maçã, amasse bem e deixe a mistura descansar por duas horas, aplique sobre o rosto e durma com ela, use três vezes por semana e em breve terá se livrado dos cravos e espinhas, sem falar que essa mistura irá conservar a pele macia, saudavel e retardará o envelhecimento.( mulher sofre não é?) 


Para cabelos rebeldes: máscara de vinagre de maçã

Coloque meia xícara de vinagre de maçã num recipiente. Com um chumaço de algodão embebido em vinagre, passe o líquido nos cabelos até que fiquem totalmente úmidos. Espalhe o vinagre com a ajuda de um pente. Ponha uma touca de plástico e espere 40 minutos. Lave os cabelos com todo o cuidado para que saia totalmente o cheiro. Uma informação só para você: esta máscara é maravilhosa par melhorar os cabelos muito secos e excessivamente 

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Terapias com argilas





Argiloterapia ou Geoterapia:

A um tempo atrás, descobri o poder da argila, para uma infinidade de "incomodos", desde espinhas, manchas, até redução de medidas, no começo eu não botava muita fé, mas usava assim mesmo, na pele, para tirar manchas e cicatrizar espinhas é quase que instantâneo, dá pra perceber na hora os efeitos, já para reduzir medidas, tem que ter um pouco mais de paciência para sentir e perceber visivelmente os efeitos, mas funciona e muito, reduz celulite, flacidez, ressecamento, e diminui sim as medidas na região do abdomem. Mas pra isso tem que usar a argila certa para cada coisa, por exemplo eu uso a branca no rosto, como tratamento para manchas e espinhas, e uso a vermelha no corpo para hidratar e reduzir medidas.

O que é Geoterapia?
A Geoterapia consiste na aplicação de Argila nas partes afetadas do organismo com objetivo terapêutico. Também é utilizada com finalidade preventiva pela grande capacidade de desintoxicar o organismo, favorecendo a eliminação de toxinas e aumentando as defesas.

Devido à composição química da argila, a geoterapia é uma terapia eficaz contra muitos problemas de saúde. A argila é rica em sais minerais como ferro, silício e magnésio, que lhe conferem propriedades terapêuticas.


O que é argila?
As argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas. Embebidas em água, formam uma pasta mais ou menos plástica (barro), que pode ser moldada. Divide-se em dois tipos: argilas primárias, originadas da decomposição do solo por ações físico-químicas do ambiente natural, através dos anos, apresentando-se normalmente na forma de pó; argilas secundárias, decorrentes da sedimentação de partículas transportadas através das chuvas e dos ventos, que se apresentam na forma pastosa ou de lama (argila mais água).
Quais são suas propriedades?
A argila possui três propriedades fundamentais:

1 - Absorção: a principal propriedade que lhe atribui a propriedade da maleabilidade quando se mistura argila com água obtém-se uma pasta eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.

2 - Liberação: a argila tem facilidade para liberar elementos que fazem parte de sua constituição (ativos), sendo muito importante pelo seu efeito protetor e absorvedor de toxinas em vários órgãos, principalmente a pele e mucosas.

3 - Adsorção: um processo físico-químico pela qual as argilas deixam passar moléculas, elementos gasosos e partículas microscópicas do meio ambiente e bactérias com o intuito de deslizaram para o interior da pele. Este poder é muito grande e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.

Acredita-se que suas propriedades normalizadoras devem-se às trocas energéticas, iônicas e radiônicas exercidas pelos elétrons livres existentes nos minerais de sua composição, tais como: manganês, magnésio, alumínio, ferro, sílica, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, boro, selênio, lítio, níquel, sódio e outros.

Outro aspecto interessante é que não há necessidade de preocupar-se com a ação da argila, pois ela tem uma "inteligência" em relação ao trabalho necessário, seja sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e não ser tóxica. Para isso, no entanto, é preciso que sua extração seja controlada e que se tenha o cuidado de evitar solos contaminados por poluição e agrotóxicos. A qualidade da argila utilizada deve ser uma preocupação fundamental para o profissional, antes de qualquer procedimento.
Quais seus principais efeitos no organismo?
A concentração de determinadas minerais na argila, combinados sabiamente pela natureza, confere-lhe qualidades especiais para curar. Seus principais efeitos no organismo são:

• Desinfiltra os interstícios celulares.
• Elimina toxinas.
• Estimulação da micro circulação cutânea.
• Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada.
• Promove uma microabrasão (peeling suave).
• Regula a produção sebácea.
• Regula a queratinização.
• Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.
Agora vamos a cada tipo de argila e suas funções: 
Branca:  é a mais suave de todas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Clareia manchas, reduz rugas e sinais de expressão. Combate cravos e espinhas e é desintoxicante. Reduz inflamações, aumenta a elasticidade e purifica. Indicada para peles sensíveis.

Amarela: tem efeito tensor e ativador da circulação. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre a pele sem ressecá-la e elimina o excesso de oleosidade. Purifica, hidrata, reduz inflamações e aumenta a elasticidade da pele.

Vermelha:  age como secativo, regula a micro-circulação cutânea e é recomendada para peles sensíveis. Usada para reduzir medidas. Hidrata e fortalece a pele. Elimina o estresse e retarda o envelhecimento.

Cinza: reguladora da seborréia capilar, clareia manchas e firma bustos, nádegas, coxas e barriga. É esfoliante, combate cravos e espinhas e retarda o envelhecimento da pele. Elimina inchaço e oleosidade.

Marrom: ativa a circulação, equilibra e revitaliza a pele. Rejuvenesce, tonifica e é eficaz contra cravos e espinhas. Ameniza manchas, controla a oleosidade e nutre o tecido. É adstringente, hidratante e purificante. É rara.

Preta: excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória e anti-stress. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra. É rara.

Rosa: é muito suave. É a mistura da vermelha com a branca. Utilizada principalmente para máscaras de limpeza. Revitaliza, hidrata e elimina toxinas. Indicada para peles sensíveis e desidratadas. É cicatrizante e diminui a flacidez, a celulite e a gordura localizada. Combate o envelhecimento cutâneo.

Bege: é suave. Mistura da marrom com a branca. Revitaliza, ameniza manchas, hidrata e desintoxica. Promove esfoliação e combate cravos e espinhas. 
Verde: A argila verde possui uma diversidade de elementos, ela é indicada para peles com acne e oleosa, possui ação estimulante, adstringente, secatica, tonificante, cicatrizante, combate edemas, é bactericida e analgésica.

A argila é facilmente encontrada em lojas de cosméticos e lojas de produtos naturais.

 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cabelos de rapunzel


Como prometido agora vou falar do shampoo com monovin A, ou o famoso, popular e assustador SHAMPOO BOMBA, que promete acelerar o crescimento dos cabelos em até... pasmém!!! Até 6 centímetros, claro gente, nem precisa dizer que isso é lenda.

Há milhares e milhares de relatos na internet e na visinhança de que esse shampoo faz milagres.

Eu fiz o shampoo, óbvio tinha que pagar pra ver. Cheguei a seguinte conclusão: é melhor usar a vitamina na hora que você tira do vidrinho, porque se não ela perde o efeito depois de ficar tanto tempo misturada no shampoo e oxidando.

Eu uso o monovin A e o bepantol no creme de hidratação, (só coloco na hora de usar) e posso garantir que tenho tido ótimos resultados, mas resultado, resultado mesmo, comecei a perceber depois que passei a usar uma fórmula oral (capsulas) que realmente funciona e ajuda no crescimento dos fios. No mais o shampoo depois de uma semana que preparei a mistura ele ficou com um cheiro de ranço, e aí eu perdi a fé no bicho, vai ver é isso, era uma questão de acreditar. 

Mas falando sério no primeiro dia eu senti diferença no aspecto do cabelo, fica mais sedoso, mais maleável e brilhoso, com o tempo acontece o descrito acima, mas faça o teste, quem sabe não cresce horrores, afinal essa fama não é atoa. Agora mal não faz, não cai, não quebra e nem cresce epitélios, se esse for o medo de usar o monovin, que como expliquei é só vitamina A. 

Agora fica aqui uma dica que creio ser valiosa, se por acaso encontrarem Arovit nas farmácias, vale a pena comprar umas 2 ampolas pra colocar no lugar do monovin A, por ser vitamina A pura e não conter óleo de amendoim, eu garanto que não vai ficar com cheiro de ranço, que eu atribuo ao óleo de amendoim.

Vamos a receita do famoso e milagroso SHAMPOO BOMBA: 

2 ml de monovin A
1 vidro de bepantol
1 soro glicosado de 500 ml
1 shampoo sem sal de 500 ml.
Misture tudo e uso três vezes na semana.

Considerações:
O shampoo tem que ser sem sal por causa do soro glicosado, 2 ml de monovin a equivalem a uma colher de sopa, no entanto vale a pena comprar uma seringa pra medir custa menos de 1 real.
Se não quiser usar o soro não tem problema, ele serve apenas para ajudar a hidratar.
Depois de pronto deverá ser colocado  outro recipiente porque vai dobrar de tamanho, mas isso só se usar o soro.
Vou postar a fórmula do remédio que realmente faz milagres em se tratando de crescimento capilar, e dizer dos progressos que obtive.
ATT!

Monovin A e Arovit

Meses atrás eu me deparei com a notícia de um produto veterinário que prometia verdadeiros milagres para fazer o cabelo crescer em até 6, 7, 8, 9 centimetros por mês, claro que não acreditei, afinal se assim fosse, com certeza, uma hora a pessoa ia ficar careca, pois esse crescimento exagerado vai contra o rumo natural das coisas. Para minha surpresa descobrir que o tal remédinho era apenas vitamina A injetável, e óleo de amendoim, só que para animais, até aí tudo bem, porque vitamina é vitamina, e é a mesma, tanta para seres humanos quanto para os animais, mas, e esse óleo de amendoim, o que teria, e o que poderia nos oferecer de riscos e vantagens?

Sobre o óleo de amendoim:

 O Óleo de Amendoim pode ser extraído por prensagem mecânica ou por solvente. O rendimento da semente em óleo está em torno de 45%. O óleo extraído das sementes descascadas, sem película e sem embrião se mostra mais puro e de maior valor comercial.

Utilização do óleo de amendoim:

O Óleo de Amendoim é um óleo de cor amarelo pálido, odor e sabor suave característico. 
O Óleo de Amendoim apresenta alta qualidade nutricional e é um óleo de fácil digestão. Apresenta alto teor de vitamina E o que auxilia na sua conservação. Seu consumo vem aumentando mesmo nos países tradicionalmente consumidores de azeite de oliva. Ele é um óleo de fina qualidade utilizado em pratos especiais, saladas e também em dietas alimentares onde há necessidade de suplementação protéica.

Aplicação do óleo de amendoim:

O Óleo de Amendoim tem aplicação na indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, entre várias outras. O óleo não refinado é utilizado como combustível, lubrificante, na indústria de sabões finos e outras.

Bula do Monovin A:
Fórmula:
Cada frasco-ampola de 20 ml contém:
Vitamina A .......... 2.000.000 U.I
Óleo de amendoim neutro q.s.q......20,000 ml

Notícia terapêutica:
Um índice reduzido de crescimento pode ser o primeiro sinal de deficiência de vitamina A no animal. Os estados de hipo e avitaminose A trazem como consequência nos animais a troca de estrutura epitelial * das membranas mucosas, debilitando o epitélio normal. Estas trcas nas superfícies epiteliais do corpo reduzem sua resistência às infecções bacterianas. Assim quando há deficiencia de vitamina A, ocorrem infecções graves nos olhos (xeroftalmia), no aparelh respiratório, trato genito-urinário e na boca. Monovin A aumenta o poder das superficies epileliais para resistir às infecções locais, ajudando na recuperação do seu estado normal.
Monovin A é necessário para a visão normal do animal, pois a deficiência de vitamina A pode provocar a cegueira noturna.

Indicações:
Avitaminose e hipovitaminoses A e suas manifestações.
*epitélio nada mais é do que o pelo do animal.


Em suma é isso o monovin A é vitamina A e óleo de amendoim. Mas qual será o motivo de sua fama repentina? Antes de responder a essa pergunta, vou falar do

Arovit:




Arovit, nada mais é que palmitato de retinol, mais conhecido por Vitamina A, no caso da ampola, injetável, há o arovit em comprimidos e líquido. Essa ampolinha sempre fez muito sucesso entre as mulheres, colocava se no shampoo, nos cremes hidratantes para pele, e no creme de hidratação capilar, eu mesma já a usei muitas vezes. Vamos a algumas considerações da bula do remédio:

Arovit: indicações:
Hipovitaminose A (carência de vitamina A) caracterizada por: cegueira noturna, xeroftalmia, ceratomalácia, manchas de Bitot, xerose cutânea, distúrbios da queratinização (hiperceratose folicular), alterações mucosas (metaplasia e atrofia), crescimento retardado.

Reações adversas/ Efeitos colaterais de arovit:
A vitamina A é bem tolerada, mas quando ocorre uma hipervitaminose A no organismo, algumas reações adversas podem ocorrer, tais como: cefaléia, elevação da pressão intra-craniana, hepatomegalia, fadiga, vertigens, vômitos, excitação, distúrbios do sono, anorexia, náuseas sangramento nasal, secura e descamação da pele, alopécia, artralgias. Esses efeitos indesejáveis podem ocorrer e dependem do estado e da sensibilidade do paciente. Caso ocorra qualquer um dos efeitos mencionados, ou outros, suspenda o uso do medicamento.

O fato é que a famosa ampolinha desapareceu das prateleiras das farmácias, a última informação que tive é que o fabricante deixou de fabrica-la por que não estaria valendo a pena, por causa do baixo custo do medicamento, então, inconformada eu liguei direto na bayer, e perguntei se era verdade e eles confirmaram que de fato não estavam mais fabricando o produto. No entanto na mesma época o bepantol (produto da mesma marca) estava sumido das farmácias, e hoje pode ser facilmente encontrado, também liguei e perguntei, e a resposta foi que eles estariam dando um tempo na fabricação deste. Pode ser que daqui a pouco poderemos encontrar o arovit em ampola, mas até mês passado a informação é a mesma: não se fabrica mais.
Portanto, eis aí o motivo de tanto alvoroço em torno do Monovin A, ele acabou substituindo o arovit. Pois embora as lojas de cosméticos vendem "ampolas" de vitamina A, só nos sentimos seguros comprando algo na farmácia, ou nesse caso, produtos sérios feitos para injetar em animais.
A grande diferença entre os dois produtos é que o arovit é puro, só tem a vitamina, já o monovin A, contém o veículo da vitamina, que nesse caso é o óleo de amendoim.
No próximo post vou falar do Shampoo Bomba,  ensinar a fazê-lo e dizer as impressões que tive sobre o mesmo.
ATT!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top