sábado, 20 de novembro de 2010

UTI Capilar






O cabelo ta detonado, e você acha que a unica solução é a vitamina T? Nem sempre! As vezes, dependendo do cabelo e da quantidade de pontas, realmente a tesoura ajuda sim! Mas, tem tratamentos que sem ser exagerada, é um verdadeiro milagre pro cabelo. 
Depois de surtar e descontar tudo nos cabelos, ele ficou parecendo palha de tão ressecado, pensei: pronto. Consegui acabar com meu cabelo! Eu fiz duas decapagens em casa, com descolorante barato, e duas colorações num intervalo de 2 dias, o estrago só não foi maior porque ele tava muito bem cuidado, mas óbvio, que intacto não ia ficar jamais, perdeu o brilho, o balanço, e as pontas ficaram duras, um horror!! No entanto graças a Deus durou só uma semana precisamente. Como eu consegui o milagre? Vamos ao passo a passo:

Durante todo o processo de tortura e depois dele, eu nutri bem os cabelos, receita no post nutrição capilar, depois fiz uma hidratação com queratina pra selar os fios, com a selagem da keratin Profissional.


No salão custa de 40 a 120 reais, dependendo do comprimento dos cabelos, dá pra fazer em casa, porém o preço dos produtos é um pouco caro, no entanto, compensa e muito, outra coisa, é que ele não é facil de achar, mas há outras marcas no mercado, só que 10 vezes mais caros, como o da Cadiveu. Ele sela as cutículas que ficaram abertas por causa da desoloração, o cabelo volta a ficar maleável e com brilho! Eu já usava, contudo, nunca tinha visto um resultado tão incrível, porque foi a primeira fez que tinha feito decapagem, e a primeira vez que meu cabelo ficou detonado... Pirei! Depois da selagem eu lavei com o shampoo reconstrutor da amend, e passei a máscara reconstrutora da mesma marca: kit RMC, que também já falei om outro post. O kit é ótimo, e faz jus a fama!!
É isso, seguindo esses passos, eu garanto que seu cabelo voltará a ser saudável e bonito.

Caso alguém se interesse pela selagem da keratin, é só gritar que eu sei onde encontrar: hellendayane7@yahoo.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Médico especialista em cabelo e pele fala sobre receitas caseiras para cabelo






Você é daquelas que só confia em produtos industrializados e caros para tratar os cabelos? E se um especialista em cabelos disser que algumas receitas caseiras são milagrosas para cuidar dos cabelos? Mudaria de idéia? Pelo sim pelo não, vamos a entrevista com o Dr. Valcinir:

Dr. Valcinir Bedin fala sobre a trajetória de vida dos cabelos

Dr. Valcinir Bedin fala sobre a trajetória de vida dos cabelos.
A constatação de que os fios de cabelos estão indo embora nas escovas, pentes e ralos pode ser um motivo de desespero para algumas pessoas. Para entender melhor a trajetória de vida dos cabelos é importante saber que cerca de 90% dos fios que habitam o couro cabeludo estão em fase de crescimento e possuem um tempo de duração de dois a seis anos. Os outros 10% se encontram na fase de repouso, ou seja, dura aproximadamente de dois a três meses. Após esse curto período o fio de cabelo cai.
Portanto, pode ser considerado normal que caiam de 50 a 100 fios por dia, e toda vez que um fio cai ele é substituído por outro no mesmo folículo, iniciando um novo ciclo. A queda excessiva de cabelos ocorre quando há um desequilíbrio nesse processo, que faz com que eles caiam antes do tempo previsto sem ter outros fios para substituí-los.
Para entender melhor qual a causa dessa baixa capilar e a melhor tática de manutenção desses frágeis aliados da beleza, confira a entrevista exclusiva do Portal TAIFF com o Dr. Valcinir Bedin, Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, Diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele.
Portal TAIFF: Como manter os cabelos saudáveis no verão?
Dr. Bedin: A proteção essencial se dá com o uso de produtos que contenham filtro solar. Precisa ser um tipo especial de filtro solar, chamado de quaternizado, que adere a haste do fio e protege contra os raios ultra-violeta. Produtos com silicones (condicionadores com e sem enxágüe) também são bons para proteger contra a ação do vento.

Portal TAIFF: Quais os principais males que afetam o couro cabeludo no verão?
Dr. Bedin: Os cabelos são vistos, do ponto de vista fisiológico, como algo não muito importante para o corpo, isto é, uma parte que não é essencial para a vida. Como o corpo apenas reconhece-os toda vez que existe algum fator que consuma energia, proteínas, vitaminas ou sais minerais, os cabelos são os que mais sofrem, pois param de receber esses nutrientes, que vão para lugares considerados mais nobres do nosso organismo.
Os males mais ofensivos e conhecidos ao couro cabeludo são o estresse, a caspa, o excesso de oleosidade, o que resulta na falta de crescimento.

Portal TAIFF: Quais os fatores que acarretam a queda dos cabelos?
Dr. Bedin: Quando nos estressamos, o corpo produz uma substância chamada estriol, que serve para nos manter alerta. Este mesmo estriol que nos causa bem ocupa um espaço nos folículos impedindo a entrada de outros nutrientes, fazendo assim que os cabelos parem de ter o seu crescimento e a vitalidade normal.
Nos dias atuais o estresse é a principal causa dos males que desencadeiam a queda dos cabelos. Em uma área específica da cabeça, ou até mesmo do corpo, há uma parada brusca do crescimento dos cabelos ou pêlos, fazendo com que, aproximadamente em dois a três meses, os cabelos dessa área caíam todos. É a chamada pelada, nome popular para alopecia areata.
Outro problema desencadeado pelo estresse é a dermatite seborréica, conhecida popularmente como caspa. Este processo inflamatório das áreas com pêlos se dá preferencialmente em pessoas propensas ao problema, especialmente quando submetidas a uma situação de tensão. Ocorre uma descamação excessiva e um avermelhamento da área, seguido por prurido (coceira). É muito comum em couro cabeludo, especialmente de homens, mas pode ocorrer em mulheres e em outras partes do corpo. Já a oleosidade é mais comum nos homens em função dos hormônios masculinos e também pode ser aumentada pelo estímulo do estresse.

Portal TAIFF: Dê algumas sugestões para evitar esses males e ter cabelos com um aspecto saudável?
Dr. Bedin: A resposta mais fácil e mais difícil de ser executada é: não ficar estressado. Aprenda a relaxar! Todos nós sabemos como isso é difícil, quase impossível. Mas, enquanto vamos apreendendo a viver relaxadamente, podemos controlar os efeitos adversos do estresse, usando produtos, tópicos ou por via sistêmica, que podem melhorar e controlar esta situação e garantir a saúde dos cabelos.
Algumas indicações são: shampoo anti-caspa, que contém como princípios ativos derivados do zinco, cetoconazol, ácido salícilico, entre outros. Já para evitar a oleosidade podem ser adicionados o liquor carbono detergens.
Hoje no tratamento médico para a queda causada por estresse associa-se medicamentos orais à base de proteínas, aminoácidos, vitaminas, sais minerais e agentes estimulantes da divisão celular, com produtos tópicos (minoxidil), o 17-alfa-estradiol e estimuladores da vascularização (Anastim).

Portal TAIFF: Como funciona o tratamento a laser para queda dos cabelos?
Dr. Bedin: O laser de baixa potência chamado LLL (low Level Laser) é utilizado há algum tempo pelos dentistas para clarear os dentes.
Ele tem algumas características muito interessantes como agente antiinflamatório, pois sua luz não chega a causar nenhum dano a pele do couro cabeludo, mas penetra na derme e estimula o crescimento dos cabelos nas áreas em que ele é aplicado.
O aparelho se parece com uma grande escova, só que com uma série de elementos eletrônicos que emitem a luz terapêutica. Possui um sensor de tempo que faz com que a técnica que opera o aparelho troque de posição a cada emissão de um sinal sonoro. Cada sessão dura em torno de meia hora. Não tem contra-indicação.

Portal TAIFF: Quais os alimentos ricos em vitaminas e proteínas para auxiliar no crescimento dos cabelos?
Dr. Bedin: Os cabelos são estruturas protéicas, isto é, feitos de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Toda vez que algum destes nutrientes está faltando no corpo de uma pessoa, ela pode ter um problema com os cabelos. Eles podem cair, não nascer ou ficar frágeis e quebradiços. Às vezes eles podem mudar de aspecto, de textura e até de forma (ficar mais lisos ou mais encaracolados).
Carnes, vegetais, frutos do mar e leite são essenciais para o crescimento dos fios, as frutas também contribuem muito nesse processo.
As vitaminas mais importantes para os cabelos são aquelas do grupo do complexo B. Portanto, alimentos que contenham estas vitaminas são sempre bem-vindos, como o leite e seus derivados e a maioria dos vegetais.
Com relação aos nutrientes derivados dos sais minerais, temos o ferro, encontrado nas carnes vermelhas, feijão e alguns vegetais verdes escuro, como o brócolis, o couve, o zinco, as ostras, os mariscos e o cobre, encontrados também nos frutos do mar e no chocolate amargo.

Portal TAIFF: Cite algumas dicas caseiras para garantir a qualidade de vida dos fios?
Dr. Bedin: Existem algumas receitas caseiras milagrosas para os cuidados dos cabelos secos, oleosos, normais, crespos e com química:

Secos – aplicar sobre os cabelos molhados uma mistura de meio abacate misturado e batido com uma clara de ovo. Deixar por 20 minutos envolvidos numa touca térmica ou uma toalha quente. Enxaguar bem após o tempo necessário.
Oleosos – aplicar uma mistura de abacaxi (meio fruto) misturado com uma colher de chá de óleo (de amendoim ou de soja), batido no liquidificador.
Normais – misture uma porção de manga grande batida com uma clara de ovo. Aplicar e deixar nos cabelos molhados por 20 minutos. O ideal é que esta receita seja aplicada nos cabelos duas vezes por semana.
Crespos – amasse uma banana e misture com uma clara de ovo. Aplicar nos cabelos e deixar por 20 minutos.
Com química – são cabelos considerados fragilizados e merecem atenção para não agredi-los. O ideal é fazer banhos com chá de erva-cidreira (capim santo) e aplicar duas vezes por semana.

Saiba mais: clique AQUI


Você sabe do que seu cabelo precisa?

Quem nunca passou por essa dúvida? Afinal do que meu cabelo precisa?

Já comprei produtos ótimos que deixaram meu cabelo pesado, ou duro, enfim, é dificil saber o que fazer para acabar com os problemas capilares, como falta de brilho, queda, quebra, etc., etc., etc., será que é tão complicado assim? Mais ou menos, mas tentarei ajudar colocando aqui umas dicas do Dr. Valcinir Bedin,  diretor do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e Pele.
Preparadas para diagnosticar a situação das madeixas? Então mãos a obra!


1. Falta de nutrição

Arranque um fio e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afetando a estrutura do cabelo.Para solucionar, compre um produto com queratina ou nanoqueratina na fórmula.

2. Pontas danificadas

Observe a ponta. Se ela estiver mais clara que a raiz, pode estar deteriorada. Pontas duplas? Problema confirmado! Nesse caso, use hidratantes ricos em silicone.

3. Opacidade

Segure o fio esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz. Recupere com máscaras com ativos hidratantes, como manteiga de karité.

4. Fios ressecados

Agora, passe o cabelo num prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares. Opte por máscaras altamente hidratantes, com colágeno, chocolate e óleos vegetais na fórmula.


5.Cabelos quebradiços

Pegue o cabelo e segure-o entre o polegar e o indicador. Deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais isso custar para ocorrer, menos elástico está o cabelo. Aposte em componentes hidratantes e queratina para recuperar a força.

Parece estranho, mas funciona! Para saber mais sobre o DR. Valcinir, clique AQUI


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

STRAWBERRY.NET

Alô galera!! (parecendo locutor de rodeio)
Já ouviram falar no strawberrynet? Talvez morangão? Não? Sim! Se sim, conte para nós e deixe sua exeriência.
Bom pra quem não ouviu falar, esclareço: strawberry.net, é um site onde você encontra tudo, maquiagem, perfumes, produtos para o cabelo, tudo importado e profissional, por un precinho ótemoooooooooo!! Pra se ter uma idéia, enquanto em outros site o absolut repair da L'orel de 200 mg, está R$ 140,00,  R$ 80,00 no morangão está por 58 e ainda com brindes incríveis que simplismente ultrapassa o valor do produto. Não é incrível? Dá um medinho né? Pois é, isso se explica porque o site é internacional e os produtos vendidos em dolares, ou seja com o preço de origem, o inconveniente de se comprar por esse site é que você precisará de um cartão internacional, e tomar cuidado para não cair em tentação e comprar tudo o que ver pela frente, se não terá que pagar a tarifa da alfândega.
É isso quem ficou curiosa(o) e quiser dar uma olhadinha é só clicar AQUI

Nutrição capilar em casa

Galera, no post salão em casa, havia uma receitinha nada basica de uma nutrição capilar, ÓTIMA, e como eu removi o post, para não incentivar, ninguém a fazer loucuras com o cabelo, se bem que não creio que alguém seria capaz de tamanha loucura (ninguém além de mim) mas nunca se sabe, vai que alguém que esteja querendo fazer besteiras capilar, encontra coragem no meu blog. ,Então é isso! Está removido!

Receita infalível de NUTRIÇÃO CAPILAR:

1 colher de óleo de semente de uva
1 colher de óleo de coco
1 colher de óleo de amêndoa
1 colher de óleo de rícino
1 TAMPA de bepantol líquido
1 ml de monovin A
3 colheres de máscara capilar

Pronto. Misture tudo e passe no cabelo mecha por mecha, e deixe agir por 40 minutos.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Seu cabelo tem sede de quê?

Saiba a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução


Muitas vezes ficamos na duvida se nossos cabelos estão necessitando de Hidratação, Nutrição ou Reconstrução. Outras vezes, ate sabemos de qual tratamento precisamos, mas ai vem a duvida de qual mascaras são mais apropriadas.

Para tentar esclarecer essas duvidas, a nossa colega Nane, no Forum Encaracoladas, nos deu uma ótima explicação, que ela gentilmente cedeu para que compartilhássemos aqui com vocês, incluindo exemplos de mascaras:

1) Hidratação: 
Ajuda à repor água (sais minerais, etc) necessários à saúde "básica" dos fios. Máscaras que contenham MAIS extratos de plantas, Aloe Vera, agentes hidratantes na composição:

• Hydrathérapie (Matrix/ Biolage);
• One Care ou One Curls (DEVA- deixados uns 15 minutos no cabelo);
• Máscara de Hidratação Profunda Relaxima (Matrix);
• Máscara de hidratação Rigen (Alfaparf);
• Super Moisturizer (Paul Mitchell)

2) Nutrição: 
Ajuda à refazer o filme lipídico dos fios, nutre (óleos, vitaminas, etc), protege. Máscaras que contenham MAIS óleos na composição, manteigas, ceras vegetais, bastante pantenol (vit. B5), entre outros:

• Intense Repair (L'oréal Professionnel);
• Máscara Heaven in hair (DEVA);
• Máscara de Tratamento Opti Smooth (Matrix);
• Masquintense (Kérastase)

3) Reconstrução:  
Ajuda à repor elementos perdidos no interior dos fios (keratina, proteína, etc). A reconstrução é essencial para quem fez qualquer química, porque as químicas retiram (e muito) da estrutura dos fios. Máscaras que contenham MAIS óleos E proteínas (seda, trigo, etc.), vitaminas, keratina, etc:

• Máscara Absolut Repair (da L'oréal, com neofibrine);
• Super Reconstrutor (Avlon);
• CPR (Senscience- tem silicones, mas recupera a fibra, por isso diminui a porosidade dos fios);
• Redken Time Reset;
• Age Recharge (Kérastase)

Normalmente as máscaras têm um pouco de cada coisa (hidratação/ nutrição/ reconstrução), mas conseguimos saber se ela é MAIS hidratante, ou MAIS nutritiva, ou MAIS restauradora olhando a composição mesmo.

A hidratação vai dar ao cabelo a sensação de macio, gostoso ao toque; a nutrição vai dar brilho, "peso", definição e diminuir o frizz; a reconstrução vai dar o aspecto mais "liso" aos fios (alisar as cutículas dos fios, não o cabelo), com isso mais brilho, vai diminuir a porosidade. Como precisamos de tudo, a melhor opção é ir alternando mesmo!

É Importante não abusar das reconstruções. Não é a quantidade que vai fazer a diferença, mas a freqüência. Essa reposição precisa ser continua (algo como 1x por semana ou à cada 15 dias), mas se saturamos os fios com o que ele não precisa (fazendo reconstruções todo dia ou dia sim, dia não), teremos o efeito inverso: o fio vai ficar "duro" devido ao excesso de keratina ou proteina, ficará frágil e com isso vai quebrar. O melhor exemplo é o de uma planta: se regamos bem, colocamos uma terra bem adubada, ela fica bonita, cresce e floresce; se regamos demais ou adubamos demais, ela fica doente e morre.

Uma boa dica é acrescentar óleos vegetais às máscaras na hora de usar (sempre num potinho à parte, usando somente a quantidade de creme necessária para a aplicação). Os óleos 100% vegetais (coco, ricino, jojoba, argan, amêndoas, abacate, etc.) são excelentes para a nutrição do cabelo cacheado (ou ondulado, ou crespo) que é naturalmente mais seco. Assim, qualquer máscara hidratante terá também um efeito nutritivo e no caso de máscaras nutritivas, esse efeito será intensificado. Perfeito pros cachos!
Quer saber de onde vem este post? clique AQUI

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Camaleoa



Confesso!! Amo o estilo mulher camaleoa, talvez pelo fato, de não poder mudar tanto meu visual, porque meu biotipo não permita, mas admiro quem pode, e quem consegue ficar bem, com diferentes cores, cortes de cabelo. E mudar por mudar, só pra se sentir uma nova mulher, mesmo que digam, você fica melhor morena, ou ruiva, ou loira, o importante é saber como se fica, é mudar. E é pra quem pode, e Caetano que o diga:
Rapte-me camaleoa /Adapte-me a uma cama boa /Capte-me uma mensagem à toa /De um quasar pulsando lôa /Interestelar canoa... /Leitos perfeitos/ Seus peitos direitos/ Me olham assim /Fino menino me inclino/Pro lado do sim.../ Rapte-me/ Me adapte-me/ Me capte-me/ It's up to me/ Coração/ Ser querer ser/ Merecer ser
Um camaleão...


E para representar o mulherio estilo camaleoa, nada melhor que a cantora Wanessa:






















Quando o patinho feio acorda cisnes


 Se você perdeu o final de Bete a feia, não se preocupe, aqui tem várias versões!

Não sei o que seria pior ficar feia com o tempo ou irreconhecivelmente bonita, acho que ficar feia com o tempo é imperdoável, e não me venha com essa de que só quem é pobre é feio, o problema é ter mal gosto e carência de bom senso, ou surtos de loucura. É acontece! rs


Ela era nerd!



 Inacreditável! No caso dela, acho que a grana ajudou muito!





Essa ta perdoada, parece o Benjamin Boton da beleza, nasceu feia, (talvez) e fica cada dia mais linda!



Ela não era feia, só o cabelo que mudou demais. O tempo não passou pra ela!



O que é isso primeira dama? Dispensarei comentários sobre dona Mariza, a Sra Lula.





Não é por nada, mas eu não creio que sejam a mesma pessoa. Extranho!


Desculpe, mas não posso deixar de dizer: a ex do Latino.



o segundo lugar vai para: Juliana Paes! O patinho feio (não tão feio assim) que ficou linda, principalmente se comparada com antes.




O primeirissímo lugar vai para a Shakira. Primeiro porque acho ela linda, e segundo porque ela era muito feia. Quanto mais feio o pato, mais bonito o cisnes?










Ela é café com leite! Sempre foi linda, quando mais nova ela era lindissíma, envelheceu, mas feia ela não é.

PS: levar em consideração as moças que sofreram com os anos 80, essa decada foi capaz de enfeiar até miss



domingo, 14 de novembro de 2010

10 dicas para ter um cabelo saudável e bonito!



1. Fios Quebradiços: falta de ferro no organismo pode provocar queda de cabelos. E a carência de zinco torna os fios mais finos, quebradiços e sem brilho. Por isso, ter uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes não é bom apenas para o seu corpo, mas para o seu cabelo também!
2. Fios opacos e sem brilho: para cabelos neste estado, é preciso uma cauterização ou hidratação profunda, de preferência em mais de uma sessão, para recuperá-los.
3. Cabelo desbotado: para evitar esse problema, utilize um xampu especial para cabelos tingidos. Se o cabelo já estiver desbotado, você pode fazer um banho de brilho ou usar um tonalizante para reavivar a cor.
4. Cabelo minguado, com pouco volume: experimente usar mousse para modelar os fios. Com os cabelos úmidos, aplique mousse e amasse os cabelos com as mãos. Eles vão ficar levemente ondulados, com mais volume, dando um ar “sexy” e produzido!
5. Fios “elásticos” : cabelos que passam por muitos processos químicos como descoloração e alisamentos podem perder muita queratina, tornando-se frágeis e “elásticos”. Para recuperá-los, é preciso fazer queratinizações e selagens térmicas. Confira neste link uma receita de Selagem Térmica com queratina para fazer em casa!
6.  Fios “arrepiados”, com frizz : ao acordar pela manhã, borrife um pouco de água e passe um leave-in. Durante o restante do dia, você pode utilizar  reparador de pontas para controlar o frizz (com o cabelo seco).
7. Antes e depois de lavar: ao lavar o cabelo, prefira sempre usar água fria, no máximo morna. A água quente pode irritar o couro cabeludo, e para quem tem cabelos oleosos, só piora a situação. O último enxague é sempre bom ser feito com água fria, para ajudar a fechar as cutículas do cabelo. Depois de lavado, procure deixá-lo solto por cerca de 3 a 6 horas (dependendo do tamanho e volume do cabelo) para que possa secar completamente. Prendê-lo ainda molhado, mesmo que apenas úmido, pode quebrar os fios!
8. Se expondo ao sol: a exposição ao sol resseca o cabelo, por isso é importante usar um leave-in (de preferência com filtro solar) antes de se expor. Depois de se expor, faça uma hidratação caseira.
9. Cabelos mistos: se o seu cabelo é oleoso na raiz e normal a seco no comprimento e pontas, use um xampu para cabelos oleosos apenas na raiz, e utilize um condicionador apenas no comprimento e pontas, nunca passando na raiz. Uma vez por semana utilize shampoo anti resíduos na raiz para promover uma limpeza maior e desobstruir os poros do couro cabeludo.
10. Hidratação caseira: tenha sempre uma máscara de tratamento específica para o seu tipo de cabelo para fazer hidratações de 1 a 2 vezes por semana. Se o seu cabelo está saudável, uma vez já é o suficiente.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Salão em casa! Será?








 Cometendo loucuras!!


Ontem, me deu a louca, e resolvi de fato cometer uma sandice com meu cabelo. Desde os 16 anos, meu cabelo é preto azulado, camadas e camadas de preto pretissímo, longos e cacheados, ano passado resolvi radicalizar e cortar curtissímo, e aí já que estava meio caminho andado para a mudança, resolvi que não iria mais ter cabelos pretos. Depois de várias tentativas mal sucedidas, em que o resultado era a raiz tingida e o resto do cabelo preto, resolvi apelar para a decapagem, depois de procurar o bendito effaçol por toda a cidade, fui na mercearia da esquina mesmo, e comprei um pó descolorante baratinho da Yamá e tasquei no cabelo, mas antes é claro fiz o teste da mecha e meu cabelo nem sequer ressecou, e clareou bastante, tomei coragem e pronto descolori o bendito e depois de 45 minutos ele ficou mais claro e ainda manchado, eu fiz uma hidratação e fui dormi, afinal já era meia noite. 

No dia seguinte, eu notei que não estava ainda do jeito que eu queria, fiquei com medo de manchar e fiz outra decapagem, hidratei e a tarde passei a tinta.

Não contente eu queria repicar porque as pontas ainda estavam um pouco pretas, fui na internet e achei um passo a passo de como cortar o cabelo em camadas, com um frio na barriga e tesoura na mão eu cortei meu cabelo em camadas, não acreditei no resultado!! Eu amei! A cor eu estou estranhando muito, nunca me vi sem cabelo escuro, ficou um vermelho, na minha opinião claro pra minha cor, meu marido disse que ficou ótimo, mas vamos ver... Estou me acostumando ainda, mas o fato é que consegui me livrar do preto.

Ahh!!! Se meu cabelo estragou? Nem um pouquinho o máximo que aconteceu, é ficar ressecado, como nunca ficou, mas já vi piores, com duas semanas de hidratação, ele estará pronto pra outra, e quanto ao corte, não vou dar idéia, isso é pra pessoas loucas e corajosas e tem que ter desapego!

OBS: Meu cabelo é muito bem cuidado, se não fosse, acho que teria ficado detonado, e antes de fazer a sessão de tortura eu havia feito cauterização com queratina.

Receita da hidratação pós decapagem:
Máscara hidratante de boa qualidade;
1 tampa de óleo de semente de uva;
1 tampa de óleo de coco;
1 tampa de óleo de amêndoa;
1 tampa de óleo de rícino;
2 tampas de bepantou líquido;
2 mls de monovin A
Misturei tudo e deixei mais de uma hora, depois de cada uma das decapagens.

A vida inteira eu fui assim:














Depois fiquei assim.





Durante o processo de decapagem:


















Com o produto no cabelo 1ª aplicação





Depois da 2ª aplicação.


Resultado final, depois da tinta e do corte

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O rímel secou! E agora?




Salvando meus rímeis!!


De uns tempos pra cá tenho a sensação de que meus rímeis não duram nem dois meses, usando-os ou não. E mesmo sabendo que ele ainda está la dentro do potinho, a impressão é que a única saída é comprar outro e descartar o rímel ressecado.

Inconformada com tal situação, la fui eu tentar salvar uns dois rímeis antigos e um novinho que quase não saí mais, eu vi de tudo, desde a colocar água, coisa que já tentei a anos atrás e é um desastre, não mistura, colocar soro fisiológico, esquentar em banho maria, até aqui nada que me animasse.

Mas, eis que surge uma luz no fim do túnel: óleo rícino, já ouviu falar, quando era criança? Antigamente o povo usava bastante, para o cabelo e afins, hoje ele é vendido como laxante, e como eu não devo satisfação pra ninguém la fui eu hoje mesmo na farmácia compra-lo, para testa-lo.

O óleo rícino é grosso e viscoso, é o óleo da mamona. Muito utilizado em cósmeticos, e nos cílios, como hidratante natural, deixando os mais longos e espessos, também ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo, uma coisa eu posso garanti hidrata pra caramba! É excelente para fortalecer unhas, e até para o tratamento de manchas na pele e queimaduras, feridas, eczema, erupções cutâneas e herpes. Enfim, o negócio é usar o bendito óleo, parece ser bom pra tudo!

Cabelo ressecado? Experimente usar uma colherinha do óleo na máscara de tratamento, quando for fazer sua hidratação caseira! É impossível não hidrata-lo.

Mas voltando ao rímel, comprei o bendito óleo de rícino, resgatei dois rímeis que só não joguei fora por pena, e por sorte! Acabei de colocar em média de 5 a 6 gostas do óleo dentro do potinho das máscaras, fechei agitei e... Pronto!! Voltarei a usá-los, um deles já estava relmente acabando, mas dá pra usar mais algumas vezes. O outro realmente ainda tinha muito, embora não saía nada na escovinha, agora saí normalmente, e em bastante quantidade. 

OBS: não coloque muitas gotas, para não estragar a máscara de cílios, se ficar dura, vai colocando e sacudindo até sair normalmente.

O que faz o rímel ressecar é ficar colocando e tirando a escovinha várias vezes, com a entrada de ar ele resseca.

Outra dica legal é usar o óleo para remover o excesso de rímel, ou apenas passa-lo com a ajuda de um cotonete, nos cílios, desde a raiz até as pontas para hidrata-los! Achou estrannho? No site Chic de Glorinha Kalil, há uma mini entrevista com a Top Isabella Fiorentino, perguntaram-na:

Qual é o cosmético que você não vive sem? Óleo de Rícino. Passo bem rente aos cílios para remover o resto de rímel, e além disso hidrata e fortalece. É infalível! 
http://chic.ig.com.br/materias/438501-439000/438505/438505_1.html

#precisofalar: Gente como descrito acima, ontem a noite eu cheguei toda empolgada e fui "resgatar" meus rímeis com o óleo rícino, no entanto ainda não havia experimentado após tê-los hidratado. Hoje de manhã resolvi usar para ver o resultado, e...  Odiei!! #prontofalei, a máscara ficou parecendo graxa, fiquei uns 40 minutos em frente o espelho para limpar o estrago sem desmanchar toda a maquiagem, o resultado é que ao chegar em casa depois da minha aula, eu estava parecendo a noiva do coringa! Resumindo, não use no rímel, mas nas outras dicas ele funciona, é ótimo pra remover rímel a prova d'água, e para hidratar os cílios, alías vou continuar usando-os como hidratante para minhas pestanas. OK?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dica de como secar a franja e passar o rímel de uma forma diferente

Por Alinne Morais

Ninguém nasce Deusa!!

 Ok! Ok! Você se olha no espelho e se aha meio gordinha? Cheia de espinhas? Ou com muita olheira? Mancha na pele? Resumindo ta se achando horrível? uma monstrenga? Calma gente!! Tem jeito!! Beleza é 50% genética, 50% atitude!

Ta se achando meio pra baixo? Tire um dia só pra você: depilação, hidratação, manicure, pedicure, corte, tintura, escova, tudo o que se tem direito, mas não se esqueça nunca da maquiagem, nem que seja o básico: corretivo, pó compacto e rímel, ou blush... Vai a luta!!!

Não acredita que pode ficar bonita? Que só a Penélopez Cruz e a Madona tem brilho próprio? Será? Depois de ver a prova de que beleza é uma questão de postura, você jamais vai se olhar no espelho do mesmo jeito!


Celebridades sem maquiagem! Uma lista de mulheres tão lindas e tão humanas!!

Alícia Silverstone.



Anne Hathaway.




Madona.





Drew Barrymore.




Beyonce.




Sharon Stone.




Renee Zellwerger





Halle Barry.





Cameron Diaz.





Mariah Carie.





Lady Gaga.






 
Britney Spears.






Cindy Cranford.






Goldie Hawh.






Amy: bonita ela não fica, mas com maquiagem dá pra sair de casa!





É! Ela é Gisele, não tem como ficar feia!






não sei quem é!






Gwyneth Paltrow 





 Janifer Garner.






Jessica Biel.






Lindsay Lohan.





Julia Roberts





Você também achava a Peneope Cruz linda e perfeita? Linda sim, perfeita jamais!


Só para o caso de não ter se convencido!



Kate Holmes.
E finalizando, a Sra. Tom Cruz, tão linda e tão humana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top