segunda-feira, 23 de maio de 2011

Leite de magnésia contra oleosidade da pele


 Prime para o rosto:
Polêmicas a parte, hoje vou falar do leite de magnésia, que esta sendo usado por muitas meninas como prime antes da maquiagem, pois ele retém a oleosidade da pele, e é ótimo pra peles com acnes e dá um efeito matificante no rosto.

Eu uso e adoro, minha pele inclusive melhorou. Há quem diga que essas receitinhas caseiras que usamos no cabelo e pele, ao invés de ajudar, atrapalha, e mais, nos chamam de creusa, e nossas técnicas de creusices. Portanto meninas, se vocês aderiram a alguma receita caseira por aqui, bem vindas ao mundo das creusas!

Pois bem, vamos às réplicas, não estou querendo ser arrogante, metida, ou algo assim, mas, desde que me entendo por gente, cuido dos meus cabelos em casa, por exemplo, hidratação, reconstrução, restauração, etc, etc, etc, e não tem um dia que não saio na rua, sem que alguém me pergunte, que shampoo eu uso, o que eu fiz pro meu cabelo estar tão brilhoso, enfim, e também já cansei, juro!! Cansei de comprar produtos caros pro cabelo e não resolver de nada. Mas porque to falando de cabelos se o assunto é outro? Na verdade estou falando de soluções "caseiras" que são bem mais baratas, e não raras vezes bemmmmmmmm mais eficazes!!!

Quem de vocês já usaram arovit ampola no cabelo, corpo, e não acharam o máximo? Como não faz efeito, claro que faz, visível e palpável !!

Acontece que com a onda de blogs, as pessoas estão descobrindo muitas coisas interessantes e os fabricantes de cosméticos estão tendo que suar a camisa, estão perdendo terreno e estão desesperados, tem uma dermatologista por aí, doutora em cosmoterapia, que diz que não se pode usar arovit no cabelo porque é uma vitamina que se usa intravenosamente, então doutora me responda por favor: por que vários cremes de rosto, corpo, cabelo, vem com vitamina A, palmitato de retinol, o único componente da ampolinha? E porque nas lojas de cosméticos vedem uns vidrinhos, que dizem ser de vitamina A? Hem?

Acontece meninas, que se alguma blogueira posta algo sobre clareamento dental por exemplo com  bicarbonato de sódio, vem um dentista se descabelando dizendo que isso não resolve, mas não diz que os cremes dentais clareadores vem com esse componente, e que essa técnica é conhecida a muitos anos. 

Eu compro produtos caros, quando vejo que compensa, mas amo cuidar de mim em casa, e mais, CREUSA, É QUEM É ESCRAVO DE MARCAS E PUBLICIDADE, QUEM COMPRA TUDO DE MARCA PORQUE É "COOL". =/

Não gosto nem de lembrar que no meu casamento paguei uma nota num salão chiquerrímo de Gyn, e minha pele ficou brilhando 30 minutos depois que saí do salão, isso usando tudo que eu tinha direito prime e só make de marca, (o assunto aqui é outro) 


E claro, tem pessoas que tem a pele sensivel, por isso não poderá usar, pode provocar irritações, e isso acontece com qualquer produto, caseiro ou não, barato, caro, enfim...

E só pra arrematar: tenho uma amiga que está com o pai muito doente a mais de ano, inconsciente, e todos os remédios que os médicos mandam colocar nas feridas dele, se mostram ineficazes, foi quando ela criou coragem e começou a usar coisas caseiras, receitas da vovó, e adivinhem! Ta funcionando, já melhorou uns 60% coisa que nunca tinha conseguido com os remédios caros.




Ufa!! cansei, se querem saber o porque da minha "revolta" cliquem aqui e não deixem de ler os links e comentários.

_________________________________________________________________

Finalmente, vamos à receita:



Use um pouco de leite de magnésia puro ou diluido em água, em pequena quantidade sobre o rosto, como se estivesse usando um prime, e depois use a maquiagem, isso segura a maquiagem por todo o dia, e o rosto não fica oleoso, e ajuda a diminuir as acnes, pelo menos no meu caso. Para mais detalhes e curiosidades interessantissímas sobre o produto clique aqui.

PS:
No site Makeupalley, um dos maiores sobre cosméticos nos EUA, em que as pessoas avaliam os produtos de beleza, o leite de magnésia foi avaliado por 153 pessoas, teve nota 4.1 (num máximo de 5.0) e 81% afirmaram que usariam de novo!
Além de ser usado como primer também é possível fazer uma máscara de leite de magnésia para diminuir a oleosidade e combater as bactérias. Nesse caso pode-se aplicar uma quantidade maior de produto, esperar secar e depois retirar com água morna.
Um frasco de 120 ml de leite de magnésia custa R$ 3,59 na onofre e dura bem mais do que um amor de verão!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cabelo longo X cabelos curtos

Cabelo curto não é pra qualquer uma, e eu me incluo nessa, meu sonho era poder usar um cabelinho curto, daqueles lindos de morrer, que ninguém olha só uma vez, que acham lindo mas poucas tem coragem de cortar, o fato é que depois que perdi o medo de cortar, e descobri que minha força não se concentrava só na cabeleira, vivo procurando um cabelinho moderno e lindo pra aderir ao corte, mas essa semana eu fiquei passada, porque tem mulheres que além de chiques, ficam muiiitoooooooo mais bonitas com os cabelos curtos, ainnnn, morro de inveja, #prontofalei!! O fato de ter ficado passada é ter visto a Taínah Müller com os cabelos cumpridos, e pra dizer a verdade, ela era totalmente normal, passava batida tranquilamente, mas depois de cortar as madeixas ela ficou tudo.


Guilhermina Ginle





Tainá Müller



Tammy di calafiori: se bem que ela fica linda de qualquer jeito.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
↑Top